Corinthians busca reforçar o ataque, mas será que vale a pena “pagar o Pato”?

Após um ano histórico, a diretoria do Corinthians busca reforços para o ataque. Em 2013, o time disputará muitos campeonatos e precisa de um elenco grande, isso sem contar a possibilidade de perder alguns jogadores quando a janela de transferência europeia abrir.

O maior alvo do futebol europeu seria Paulinho. O Corinthians confia que Guilherme, que veio da Portuguesa neste ano, pode evoluir e preencher aquele espaço. Para o meio, chega Renato Augusto, que estava no Bayer Leverkusen.

Como o futuro do meia-atacante Martínez é incerto, bem como o do centroavante e herói Guerrero, o time foca agora em um atacante. O principal nome é Alexandre Pato. De saída do Milan, o destino mais certo para o atacante brasileiro é retornar ao país e o Corinthians é o time que estaria mais perto de acertar seu retorno.

Segundo a imprensa italiana, o valor gira em torno de 15 milhões de euros (o equivalente a cerca de 45 milhões de reais) por 50% do passe do jogador. Alguns veículos italianos afirmam que a transferência por empréstimo seria uma alternativa. Ontem foi divulgado, por inúmeros sites, que o Corinthians pretende anunciar o reforço já no dia 3 de janeiro.

De fato, Pato não é o nome ideal substituir Martinez. O argentino pode atuar em mais posições e dar mais alternativas táticas para o elenco. Pato talvez se desenvolveu mais como um atacante de área depois que foi para a Itália, mas a força física não é o seu forte, o que faz pensar melhor sobre esta alternativa, que tem um preço estratosférico.

Questiona-se também o poder de decisão de Pato, além de não ter mostrado na Europa o futebol promissor de quando despontou no Internacional de Porto Alegre. Será que vira?

Tags: ,

Deixe um comentário