Com choro e campanha “#FicaTite”, Emerson é o personagem da semana no Timão

Voltando a jogar em alto nível, Emerson foi mesmo o personagem da semana no CT do Corinthians. Mostrando o bom humor e a espontaneidade habituais, o atacante falou de diversos assuntos, confessou que chorou de alegria ao saber que permanecerá no Corinthians, elogiou Tite e ainda deu tempo de tirar um sarro do São Paulo.

Tudo começou quando Emerson teve seu nome envolvido numa suposta troca por Dedé do Vasco. O time carioca teria pedido o atacante corintiano para liberar seu zagueiro.

Prontamente Emerson respondeu que sua vontade não era deixar o Corinthians, mas confessou que teve medo de uma possível negociação. Mas quando o Corinthians afirmou que não trocaria nenhum jogador, o atacante ficou aliviado e diz que até chorou de felicidade.

“O Vasco é grande demais, meu pai era vascaíno, meu irmão também é, mas a paixão pelo Corinthians é maior que qualquer coisa. Eu vi aquilo e falei: ‘P…, não é possível. Meu final aqui não pode ser assim’. Quando eu vi a posição do Corinthians chorei pra c…. Mostra o carinho que a instituição tem comigo”, afirmou Sheik, desbocado e espontâneo como sempre.

Outro assunto que movimentou sua entrevista foi uma sondagem da Inter de Milão pelo treinador Tite. O Corinthians já afirmou que pretende mantê-lo até o fim do contrato e já pensa inclusive em propor uma extensão (o contrato de Tite com o Timão acaba no fim de 2013).

Emerson logo se manifestou a favor da permanência do treinador e aproveitou para lançar a campanha “#FicaTite” publicamente. Emerson ainda garantiu que não é um pedido dele, mas de todo o grupo: “Cheguei no vestiário e vi os jogadores comentando (sobre a possível sondagem da Inter). Eu posso falar em nome do grupo: toda a galera quer que ele fique. Além dos títulos conquistados, é um cara que todo mundo conhece. É mais que um treinador para nós”, garantiu.

Porém, apesar dos boatos, não há nada de concreto em relação à procura do clube italiano e o Corinthians garantiu que nada chegou de oficial, nenhum contato foi feito.

Ainda teve tempo de alfinetar o São Paulo, que enfrenta o Atlético Mineiro e pode ficar fora da Libertadores. Em situação muito delicada, o time paulista tem que vencer o Galo, que ganhou todas as partidas até agora.

Sheik ironizou os rivais e disse que nem vai assistir ao jogo: “Eu não perderia meu precioso tempo. Certamente amanhã (quarta-feira) minha mãe deve vir para cá, vou desfrutar da companhia dela, que não vejo há muito tempo. Na verdade, se ela não viesse, eu não ia ver jogo algum também”.

E não é a primeira vez que ele alfineta os adversários. Quando soube do revés do Tricolor diante do The Strongest assim que chegou ao Brasil depois de o Corinthians enfrentar o Millonarios em Bogotá, respondeu de forma direta: “Que pena. Nós classificamos.”.

Esse é Sheik, irreverente, espontâneo, meio enrolado, mas sem dúvidas um louco no bando.

Tags:

Deixe um comentário