Blog do Corintimão http://www.corintimao.com.br/blog Blog dedicado ao nosso Todo Poderoso Timão: Corinthians Wed, 15 Jan 2014 19:05:04 +0000 http://wordpress.org/?v=2.9.2 en hourly 1 Nova lesão tira Cássio por mais um mês http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/nova-lesao-tira-cassio-por-mais-um-mes/ http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/nova-lesao-tira-cassio-por-mais-um-mes/#comments Wed, 15 Jan 2014 19:05:04 +0000 geraldo.machado http://www.corintimao.com.br/blog/?p=2765

A bruxa está solta para o goleiro corintiano. Cássio, que acaba de se recuperar de uma lesão muscular na coxa e já não atuava desde outubro, sofreu trauma na mão esquerda.

A nova lesão ocorreu durante o treino e Cássio foi operado no mesmo dia. Segundo o departamento médico do clube, a recuperação é de 4 semanas. Com isso, Cássio está fora da estréia no Timão no Campeonato Paulista diante da Portuguesa.

Waleter seguirá no time titular, posto que já assume desde a primeira lesão de Cássio. Com Mano Menezes, Cássio era o favorito ao posto. Vale lembrar que foi o treinador que o promoveu para a equipe profissional do Grêmio em 2005 e, mais tarde, o convocou para a seleção brasileira.

Torcemos para a recuperação rápida do “Gigantássio”. Mas também confiamos no bom trabalho que Walter vem desenvolvendo.

]]>
http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/nova-lesao-tira-cassio-por-mais-um-mes/feed/ 0
Mano ensaia primeiro treino com Émerson e Pato na reserva http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/mano-ensaia-primeiro-treino-com-emerson-e-pato-na-reserva/ http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/mano-ensaia-primeiro-treino-com-emerson-e-pato-na-reserva/#comments Tue, 14 Jan 2014 19:04:24 +0000 geraldo.machado http://www.corintimao.com.br/blog/?p=2762

Ainda sem ter o elenco final, Mano Menezes puxou o primeiro treino coletivo do Corinthians. Sem nada definido, o treinador optou em deixar Pato e Émerson na reserva.

Mano preferiu manter o esquema tático usado por Tite, pois ainda está em fase de adaptação. O time contou com Rodriguinho na armação, ao lado de Danilo. Romarinho seguiu no time titular.

Apesar de Walter ter sido o goleiro, é possível que Cássio seja, inicialmente, o dono da posição. O time foi escalado com Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Romarinho, Rodriguinho e Danilo; Guerrero.

No entanto, esse time deve mudar bastante. Edenílson pode ter seus dias contados no Timão, pois os italianos da Udinese devem apresentar proposta oficial ainda esta semana. Uendel deve dar lugar a Fábio Santos, recuperando-se de lesão. Renato Augusto, também em processo finl de recuperação, é titular na equipe de Mano.

Muita coisa ainda vai acontecer até o começo da temporada, então nada aqui é definitivo. Mais pistas surgirão no jogo-treino diante do RB Brasil amanhã de tarde.

]]>
http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/mano-ensaia-primeiro-treino-com-emerson-e-pato-na-reserva/feed/ 0
Paulinho de volta ao Timão, mas para tratar de lesão http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/paulinho-de-volta-ao-timao-mas-para-tratar-de-lesao/ http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/paulinho-de-volta-ao-timao-mas-para-tratar-de-lesao/#comments Mon, 13 Jan 2014 18:55:18 +0000 geraldo.machado http://www.corintimao.com.br/blog/?p=2759

O Corinthians recebeu um ilustre companheiro de treino: o ídolo Paulinho. Mas, infelizmente, o volante não defenderá a equipe comandada por Mano Menezes. Eles está no CT recuperando-se de lesão e fazendo trabalho físico.

Destaque no Tottenham, Paulinho sofreu uma lesão na última rodada do campeonato inglês. Para sua recuperação, decidiu voltar ao Corinthians. Ele deve permanecer no Brasil por duas semanas, quando voltará ao clube inglês.

Paulinho participou de um trabalho físico ao lado de dois de seus companheiros de Timão lesionados:: Renato Augusto, em fase final de preparação física, e Fábio Santos, recuperando-se de um problema no púbis. A tendência é que o volante continue trabalhando com a dupla nos próximos dias.

Saudades define.

]]>
http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/paulinho-de-volta-ao-timao-mas-para-tratar-de-lesao/feed/ 0
Fagner deve acertar ainda hoje com o Corinthians http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/fagner-deve-acertar-ainda-hoje-com-o-corinthians/ http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/fagner-deve-acertar-ainda-hoje-com-o-corinthians/#comments Fri, 10 Jan 2014 18:03:39 +0000 geraldo.machado http://www.corintimao.com.br/blog/?p=2755

A busca por um lateral direito deve estar perto do fim no Corinthians. O clube já teria praticamente tudo certo para ter o Fagner em 2014, dependendo apenas da liberação do Wolfsburg.

O clube alemão é dono do passe do jogador, mas não tem planos pra ele nesta temporada. Contudo, o contrato seria por empréstimo. Desde quarta-feira, o Corinthians já teria bases salariais acertadas com o atleta e valores da transação acertadas com o Wolfsburg, faltando apenas a liberação oficial.

Fagner foi jogador do Corinthians nas categorias de base e deixou o clube em 2007, a caminho da Europa como uma promessa do futebol brasileiro. Com passagens por PSV e Wolfsburg, ele teve passagens sem muito brilho pelo continente, mas o clube alemão ainda tem planos futuros pra ele; por isso pretende emprestá-lo.

Sua chegada deve fechar as contratações do clube, pelo menos momentaneamente. Outros reforços viriam apenas por trocas ou com ajuda de investidores. A mais próxima de acontecer seria uma troca com a Udinese envolvendo Edenílson e Maicosuel.

]]>
http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/fagner-deve-acertar-ainda-hoje-com-o-corinthians/feed/ 0
Udinese e Corinthians estariam perto de um acordo por Edenílson http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/udinese-e-corinthians-estariam-perto-de-um-acordo-por-edenilson/ http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/udinese-e-corinthians-estariam-perto-de-um-acordo-por-edenilson/#comments Thu, 09 Jan 2014 18:44:06 +0000 geraldo.machado http://www.corintimao.com.br/blog/?p=2751

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a Udinese e o Corinthians estariam perto de um acordo. O time italiano quer levar Edenílson e fará uma proposta para o Timão.

Ao que consta no jornal, a Udinese deve oferecer o meia Maicosuel e mais uma compensação financeira para ter o lateral e volante do Corinthians em seu elenco. A troca seria concretizada em julho de 2014, durante a janela de transferência européia.

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, afirma que sabe do interesse da Udinese, que já teria conversado com Edenílson e seu empresário, mas não recebeu nenhuma proposta. “Estamos aguardando uma proposta oficial do clube, que ainda não aconteceu. Foi feito um contato verbal, por meio do empresário. Se chegar mesmo, vamos sentar e resolver. Se o jogador quiser ir, não tem problema”, afirmou.

A vinda de Maicosuel, por outro lado, talvez não seja interessante para o Corinthians, que quer enxugar seu elenco e procurar peças em posições especificas.

]]>
http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/udinese-e-corinthians-estariam-perto-de-um-acordo-por-edenilson/feed/ 0
Busca por lateral ainda não acabou http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/busca-por-lateral-ainda-nao-acabou/ http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/busca-por-lateral-ainda-nao-acabou/#comments Wed, 08 Jan 2014 18:23:01 +0000 geraldo.machado http://www.corintimao.com.br/blog/?p=2747

O Corinthians já deixou claro que não trará nomes de peso, apenas peças para suprir as necessidades. Dentre as necessidades do elenco estão jogadores para as latrais e volantes.

Com a aposentadoria de Alessandro e Edenílson podendo ser negociado, a lateral direita está em aberto. Rafinha, jogador do Bayern de Munique, era o sonho corintiano, frustrado pela renovação do atelta com o clube alemão. A busca, então, continua.

O nome que apareceu agora foi de Victor Ferraz, lateral do Coritiba. Segundo o próprio jogador, as conversas com o Corinthians já tinham sido iniciadas antes da saída de Tite. Depois do fim do contrato do treinador, a negociação esfriou. Agora, no entanto, elas teriam voltado com força.

“Eles realmente fizeram esta sondagem e estão conversando com o meu empresário”, afirmou o atleta. Seu contrato vai até 2016 e o jogador afirmou que, mesmo com a flexibilidade que o contrato garante, só sai do Coxa se a proposto for interessante para o clube também.

Desntre as inúmeras possibilidades, o Corinthians pode envolver alguns jogadores numa troca. A diretoria pretendia começar a temporada com um plantel enxuto, de 30 jogadores. Até o momento o time já conta com 31 e, pelo menos, dois nomes ainda devem integrar o elenco.

]]>
http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/busca-por-lateral-ainda-nao-acabou/feed/ 0
Mano se diz pronto para mudanças e atritos http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/mano-se-diz-pronto-para-mudancas-e-atritos/ http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/mano-se-diz-pronto-para-mudancas-e-atritos/#comments Tue, 07 Jan 2014 19:15:52 +0000 geraldo.machado http://www.corintimao.com.br/blog/?p=2744

Que Tite é o maior treinador da história do Corinthians, não há dúvidas. E que 2013 o time ficou muito abaixo do esperado, também. Um dos motivos foi a acomodação dos jogadores e a falta de exposição e de atritos por parte de Tite.

Mano voltou ao time prometendo que fará mudanças e não liga para os incômodos que pode gerar em alguns atletas. A promessa do novo técnico é modificar parte do sistema e do timte titular.

Ele sabe que isso irá causar insatisfação naqueles que perderem espaço, mas espera que isso obrigue alguns jogadores a se mexer para reconquistar a vaga e sair, finalmente, da zona de conforto. Nesse ponto, ele retoma Tite: “o campo escala”.

A estrutura defensiva do time não é problema: Mano elogiou o legado deixado por Tite em  2013. Os zagueiros, goleiros e volantes terminaram o ano em alta. A armação e o ataque, não.

As mudanças prometidas por Mano devem sutir efeitos rapidamente. O grande medo que gera na torcida é a ausência de Guerrero. O bom centroavante tem um estilo que nunca fez sucesso com Mano. Mesmo que Pato já tenha se mostrado uma péssima contratação, ele pode ganhar ainda mais oportunidades com o novo treinador, deixando o centroavante peruano no banco.

Pato já trabalhou com Mano na seleção, mas logo perdeu o posto de titular e depois parou de ser convocado.

“O Corinthians está muito bem montado como equipe de um modo geral. Mas novas maneiras de condução produzem efeitos, positivos para alguns e nem tão positivos para outros. Se você é o 9, está feliz. Se é o 19, não está tão feliz. Isso é natural”. Mano Menezes deu seu recado. É bom que os atletas comecem a recuperar a forma físita e técnica de outrora.

]]>
http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/mano-se-diz-pronto-para-mudancas-e-atritos/feed/ 0
Mano dá sua primeira entrevista como novo treinador do Corinthians na reapresentação do elenco http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/mano-da-sua-primeira-entrevista-como-novo-treinador-do-corinthians-na-reapresentacao-do-elenco/ http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/mano-da-sua-primeira-entrevista-como-novo-treinador-do-corinthians-na-reapresentacao-do-elenco/#comments Mon, 06 Jan 2014 17:37:15 +0000 geraldo.machado http://www.corintimao.com.br/blog/?p=2740

Hoje foi o dia oficial da reapresentação do elenco, mas os holofotes estava voltados para um personagem apenas: Luiz Antônio Wenker de Menezes.

Em quase uma hroa de entreista coletiva, Mano Menezes, de volta ao Corinthians, foi polido, educado e político como de costume. Elogiou o elenco e falou sobre a dificuldade e pressão de assumir um time depois do maior treinador da história do clube.

Ainda assim, reiterou que está pronto para o cargo e que a pressão não assusta. Lembrou de sua primeira passagem, quando chegou para a Série B precisando montar um time praticamente do zero. A situação é muito diferente, mas a pressão continua igual, garante Mano.

Mano Menezes afirmou que mexerá com o clima de “vencemos tudo” do elenco. Irá cobrar e expor os jogadores se for preciso e que não há lugar cativo no time. Mas afirmou que não existe uma lista de dispensas ou de contratações.

O novo treinador falou sobre a sua passagem pela Seleção Brasileira. Ao ser indagado se pretende voltar um dia para a seleção, Mano afirmou que “não cometo o mesmo erro duas vezes, então certamente não vou sair daqui pra ir pra seleção”.

Ao final, agradeceu a oportunidade de voltar. “É raro em nossa carreira tão disputada e concorrida chegar a um clube de ponta como o Corinthians, e receber esse convite duas vezes é mais raro ainda. Sinal que deixamos algo forte na primeira passagem, capaz de promover esse reencontro”, afirmou.

E deixou mesmo, em sua passagem, entre 2008 e 2010, Mano Menezes atingiu 65% de aproveitamento no comando do Corinthians. Seja bem vindo de volta e boa sorte.

]]>
http://www.corintimao.com.br/blog/2014/01/mano-da-sua-primeira-entrevista-como-novo-treinador-do-corinthians-na-reapresentacao-do-elenco/feed/ 0
Problemas para enxugar o elenco http://www.corintimao.com.br/blog/2013/12/problemas-para-enxugar-o-elenco/ http://www.corintimao.com.br/blog/2013/12/problemas-para-enxugar-o-elenco/#comments Thu, 26 Dec 2013 19:01:19 +0000 geraldo.machado http://www.corintimao.com.br/blog/?p=2737

Que o Corinthians pretende reformular parte do elenco, deixá-lo mais enxuto (30 atletas no máximo) e fazer apenas contratações pontuais não é segredo. Mas o problema está em conseguir negociar alguns jogadores com contrato longo.

Os principais nomes para negociação são de Émerson, Douglas, Ibson e até Danilo, o melhor jogador do time em 2012, mas que não respondeu a altura em 2013. Acontece que todos eles tem salários altos e contratos longos.

A diretoria minimiza a necessidade de negociá-los, mas já deixou claro esperar propostas que ainda não apareceram. Em entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou que o Corinthians vai manter os “pés no chão” para não aumentar a folha salarial. Para reforços chegarem, alguns nomes importantes devem sair.

Rumores envolvendo Émerson no Flamengo e Douglas no Grêmio já surgiram, mas nada concretizou-se. Danilo pode assinar pré-contrato com outro clube já em janeiro, porém o Corinthians não acredite que isso acontecerá. Ibson, pouco utilizado, tem contrato bem longo e segue com futuro incerto.

]]>
http://www.corintimao.com.br/blog/2013/12/problemas-para-enxugar-o-elenco/feed/ 0
Sem Rafinha, Corinthians busca alternativa no América de Natal http://www.corintimao.com.br/blog/2013/12/sem-rafinha-corinthians-busca-alternativa-no-america-de-natal/ http://www.corintimao.com.br/blog/2013/12/sem-rafinha-corinthians-busca-alternativa-no-america-de-natal/#comments Mon, 23 Dec 2013 19:06:15 +0000 geraldo.machado http://www.corintimao.com.br/blog/?p=2733

Depois de ver Rafinha renovar por mais três anos com o Bayern de Munique, o Corinthians busca alternativas mais baratas para a lateral direita. O nome em pauta é Norberto, lateral do América de Natal (RN).

Norberto tem contrato com o América até o final de 2014, mas o Corinthians pode consegui-lo já para o começo do ano. O lateral apareceu como uma opção financeiramente viável, visto que o clube não gastará rios de dinheiro como fez no comeó da temporada passada ao trazer Pato, Renato Augusto e Gil.

Com a aposentadoria de Alessandro e a possível transferência de Edenílson para o futebol italiano, um jogador para a lateral direit tornou-se prioridade no Corinthians. A diretoria do América de Natal falou sobre o interesse do time em contratar Norberto.

“Sabemos do interesse do atleta de jogar a Série A e, se houver oferta boa para todos os lados, o liberaremos sem problema”, afirmou Gustavo Carvalho, o presidente do clube potiguar.

]]>
http://www.corintimao.com.br/blog/2013/12/sem-rafinha-corinthians-busca-alternativa-no-america-de-natal/feed/ 0

Order Viagra online