O novo estádio do Timão


geral_1.gif (35541 bytes)

O projeto da nova casa do Timão ganha novos contornos a cada dia. Projetistas e engenheiros estão colocando no papel idéias e traços que melhor representem a meta do clube: ter um estádio moderno, confortável e funcional. Trata-se de uma velho sonho da fiel torcida, cada dia mais perto da realidade.


A Casa da Fiel terá capacidade para 40 mil pessoas sentadas, de acordo com as exigências da Fifa. Todos os lugares serão numerados e haverá uma cobertura parcial que impedirá que os torcedores tome chuva ou sol em excesso.


O gramado será importado e terá uma das mais modernas drenagens do mundo. A iluminação será instalada com tecnologia de nova geração.



Circuito interno de televisão, telões, camarotes e locais especiais para acomodar a imprensa esportiva. O estádio será multiuso e tanto pode ser palco de uma partida de futebol como de um show do Pavarotti ou de uma banda de rock.



Está previsto no projeto um amplo estacionamento, com cerca de 10.000 vagas, de fácil acesso de qualquer região da cidade. Bares, restaurantes e lojas completarão o leque de serviços oferecidos no novo estádio do Timão.


São desenhos e maquetes eletrônicas, produzidos pela ARQ-KSS-Sports Design, com sede em Miami, através da Arquitectonica Brasil. Idéias ainda não definitivas, que podem ser melhoradas por profissionais competentes e dedicados que preparam a construção da nova casa do Timão. Uma caminhada do sonho à realidade, em passos firmes e seguros, cuja meta será atingida num prazo estimado de 3 anos.

Click Here!