Chicão e André Santos chutam frustração de ‘bi-vice’ e veem carreira em alta

02/07/09 - Fonte: Globo Esporte

A euforia pela conquista da Copa do Brasil tomou conta do elenco do Corinthians. Mas para dois jogadores em especial esse sentimento é ainda maior: Chicão e André Santos. O zagueiro e o lateral-esquerdo do Timão tinham sido vice-campeões do torneio nos dois últimos anos, alimentando enorme frustração.

Em 2007, Chicão e André Santos eram companheiros no Figueirense. A equipe de Santa Catarina fez bela campanha e chegou à decisão contra o Fluminense. Chegou até a arrancar um empate por 1 a 1 no Maracanã, mas sucumbiu na partida realizada no estádio Orlando Scarpelli e perdeu para os cariocas por 1 a 0.

As boas atuações do zagueiro e do lateral no Figueira despertaram o interesse do Corinthians. E mesmo com o clube paulista abatido pelo rebaixamento à Segunda Divisão, ambos aceitaram o convite para defender o Alvinegro. E logo de cara chegaram a mais uma final de Copa do Brasil, dessa vez contra os pernambucanos do Sport.

- É muito importante levar o Corinthians para a Libertadores no ano do seu centenário - disse Chicão, no gramado do Beira-Rio, após a conquista.

A vitória por 3 a 1 no estádio do Morumbi deu a impressão de que Chicão e André Santos iriam evitar um outro vice-campeonato. Mas o Leão da Ilha conseguiu vencer por 2 a 0 no Recife, e os defensores tiveram de encarar outra frustração. Só que nesta temporada, com os dois em grande fase, o Corinthians foi campeão.

E Chicão e André Santos - autor de um dos gols nesta quarta-feira- não têm apenas o triunfo sobre o Internacional para comemorar. O momento de ambos na carreira é excelente. O zagueiro é o artilheiro do Corinthians na temporada, à frente até mesmo de Ronaldo. E o lateral-esquerdo acabou de voltar da seleção brasileira, com a qual disputou a Copa das Confederações.

Tanto um quanto o outro devem ser, nesta janela do mercado europeu, alvos de clubes do exterior. Chicão já teve sondagem do Benfica, e André Santos, do Roma. De concreto, o presidente Andrés Sanches afirma não ter recebido nada. Mas avisa:

- Se vier uma boa proposta, leva. Mas tem de chegar a proposta - falou o mandatário.

 

Viagra reviews