Da Série B ao auge, Mano se firma como técnico vitorioso no Corinthians

02/07/09 - Fonte: UOL Esporte

No ano passado, Mano Menezes levou o Corinthians ao segundo jogo da decisão da Copa do Brasil com vantagem sobre o Sport, mas acabou derrotado no Recife.

Este ano, porém, escreveu uma nova página em sua história e não param mais de conquistar títulos. O técnico comandou o time de Parque São Jorge nas conquistas da Série B, do Paulistão e agora, da Copa do Brasil.

“É um trabalho que me deixa sastisfeito, contente, com a caracteristica do time. O título é consequência do trabalho”, avaliou Mano.

O desempenho de Mano no comando do Corinthians é admirável. Em cinco torneios, são quatro finais e três títulos. Além disso, as campanhas vitoriosas são irrepreensíveis, o que transformou Mano Menezes em uma grife.

Foi escolhido pela CNN como um dos quatro melhores técnicos do planeta e um jornal inglês o elegeu como uma as personalidades mais influentes do “Twitter”.

Alheio a isso, Mano se fecha em seu trabalho e para suas missões. No ano passado, tinha que conseguir fazer o Corinthians retornar da segunda para a primeira divisão. Conseguiu com sobras. Nesta temporada, tinha de levar o clube de volta a Libertadores da América e cumpriu sua meta conquistando a Copa do Brasil também com relativa tranquilidade.

Agora, mesmo ainda restando metade do ano, Mano e a diretoria do Corinthians já começam a pensar o planejamento da próxima temporada. A permanência do treinador é prioridade.

Tanto que ele já está apalavrado com o clube e, em breve, sua renovação deve ser anunciada. E novamente ele lidera o time com uma missão clara: conquistar a inédita Libertadores no ano do centenário.

 

Viagra reviews