Festa do Timão interdita a Av. Paulista

02/07/09 - Fonte: Globo Esporte

Cerca de 500 torcedores do Corinthians interditaram a Avenida Paulista, na região central de São Paulo, assim que o time conquistou a Copa do Brasil, em Porto Alegre. Bastou soar o apito final no estádio Beira-Rio, na capital gaúcha, para que as pistas da principal via da cidade fossem tomadas.

O trecho entre a Rua Joaquim Eugênio de Lima e a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, no sentindo Consolação/Paraíso, foi o primeiro a ser fechado. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisou ser acionada. Aos poucos, os corintianos iam chegando e se agrupando. Com camisas, faixas de campeão e bandeiras, os torcedores vibravam com a segunda conquista da temporada – o Timão ganhou o Paulistão de forma invicta.

Em outros pontos da cidade também houve comemoração. Na Vila Madalena, principal bairro de bares da cidade, as ruas foram tomadas por corintianos. Muitos estabelecimentos instalaram telões para transmitir o jogo. A combinação futebol com cerveja foi perfeita para esquentar a fria noite paulistana.

No Parque São Jorge, onde oito mil corintianos se reuniram para acompanhar à decisão, a festa também foi grande. Mas, ao final da partida, depois de uma grande queima de fogos, os torcedores começaram a se dispersar.

A comemoração promete continuar nesta quinta-feira à tarde. O elenco retorna de Porto Alegre às 12h30m, chegando ao aeroporto de Cumbica. A recepção aos ídolos deve ser grande.

 

Viagra reviews