Mano sobre dossiê colorado: ‘Uma equipe não é campeã sem competência’

01/07/09 - Fonte: Globo Esporte

O técnico Mano Menezes classificou como repetitiva a atitude do vice-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, de divulgar um DVD com erros de arbitragem que supostamente teriam ajudado o Corinthians. O treinador disse que uma equipe não consegue ser campeã apenas contando com o auxílio dos árbitros.

- Achei um pouco repetitivo. O futebol nos demonstrou que sempre é possível encontrar erros e acertos. Temos por hábito enxergar os nossos acertos e os erros dos outros. Nunca enxergamos quando o árbitro erra a nosso favor. E foram usadas muitas coisas de anos atrás (pênalti de Fábio Costa em Tinga, em 2005). Eu não me preocupo muito com isso. Uma equipe não é campeã sem competência – afirmou.

Há algumas semanas, Mano Menezes pediu que a diretoria do Corinthians tivesse atenção com a arbitragem para os dois jogos da decisão por conta das reclamações do clube com a atuação de Alicio Pena Júnior na derrota para o Sport, em 2008, na Ilha do Retiro. Com isso, abriu a guerra de nervos entre os clubes.

- Não disse que o Inter foi favorecido. Falei sobre o Corinthians, de como deveria se comportar. Tenho todo o direito de falar sobre o Corinthians. Estaria cometendo um equívoco se falasse sobre o Inter – argumentou.

O treinador também apontou como natural a criação, por parte de torcedores, de uma faixa comemorativa para o possível tricampeonato do Corinthians na Copa do Brasil. Fernando Carvalho exibiu uma delas segunda-feira, alegando ter recebido de um corintiano.

- A questão da faixa é meio velha. Na decisão contra o Santos (Paulistão), já apareceu. É normal. O torcedor tinha duas opções para fazer: a de vice ou a de campeão. Adivinha qual ele escolheu? – acrescentou.

 

Viagra reviews