Retrospecto: Corinthians x Internacional

01/07/09 - Fonte: Corinthians.com.br

Com um histórico muito equilibrado, Corinthians e Internacional decidem na noite desta quarta-feira a Copa do Brasil. Desde 1945, data do primeiro confronto, as equipes já se enfrentaram 66 vezes e o Timão leva vantagem: 21 vitórias contra 19 derrotas. O resultado mais freqüente é o empate: 26.

No número de gols, novo equilíbrio. Contando os tentos da primeira partida da decisão deste ano, os corinthianos balançaram as redes 68 vezes, enquanto os colorados fizeram 69 gols. Além deste duelo, os clubes jogaram pelo Brasileirão este ano. Em São Paulo, os visitantes derrotaram os reservas corinthianos por 1 a 0.

A rivalidade entre os times está em alta graças à disputa recente entre os dois no Nacional de 2005. No torneio com formato de pontos corridos, Timão e Inter protagonizaram polêmica partida no Pacaembu e o empate por 1 a 1 aproximou os alvinegros do tetracampeonato do torneio.

Está é, porém, apenas a segunda vez que os dois clubes jogam diretamente por um troféu – no Brasileirão de 1976, os gaúchos levaram a melhor. No Beira-Rio, local do confronto de hoje, 2 a 0.

Em 17 edições que participou da Copa do Brasil e nos 114 jogos disputados, o Corinthians, que busca seu terceiro troféu na competição, venceu 63 jogos, empatou 25 e perdeu 26. Marcou 209 gols e sofreu 111.

A equipe do Corintimão espera que o Corinthians consiga manter a tradição de equilíbrio nesses jogos, e garanta ao menos um empate lá no Beira Rio!

 

Viagra reviews