Mano admite erros táticos, cobra elenco duramente e exige hombridade

25/03/10 - Fonte: UOL Esporte

Mano Menezes está irritado e já deixou isso claro para o elenco do Corinthians. A derrota por 1 a 0 para o Paulista na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, tirou o treinador do sério. Ele assumiu sua parcela de culpa, esbravejou contra alguns jogadores e avisou que irá direcionar internamente sua insatisfação.

Questionado sobre a declaração de Ronaldo pedindo para centralizar as críticas, Mano elogiou o camisa 9, mas discordou. Fez questão de avisar que cada jogador que está abaixo do esperado será devidamente cobrado.

“Admiro muito o Ronaldo por sua atitude e não esperava que fosse diferente, mas vamos compartilhar essa responsabilidade, é a forma mais justa. A primeira atitude de um homem nessa hora é assumir sua parte e somos todos homens. Disse isso agora para eles. É o primeiro passo que todos temos que dar para solucionar os problemas”, declarou o comandante.

“Não adianta transferir responsabilidades e omitir os erros. Não vamos esconder do nosso torcedor que o momento não é o que queríamos. Apesar de estarmos relativamente bem na Libertadores, já precisávamos estar classificados entre os quatro também no Paulista, temos grupo para isso”, emendou.

Visivelmente insatisfeito, Mano classificou o revés desta noite como “péssimo”. “Era o momento de fazer o resultado positivo. Encaixamos o time na metade do primeiro tempo, mas perdemos muitas oportunidades de gol e também muitas chances de criar mais oportunidades. Erramos bastante na penúltima bola e numa delas proporcionamos a escapada do adversário, que aproveitou.”

Mas a bronca do treinador não é apenas com o jogo desta noite. Em seu planejamento, já era hora de o Corinthians estar em melhor patamar tático e técnico. A parte técnica, em sua avaliação, cabe a cada atleta, mas a parte tática ele assume.

“Cabe ao jogador fazer a parte individual, mas não posso entender que todos estão em crise técnica. Quando as coisas estão nesse volume é porque as questões são táticas”, ponderou Mano. “Muitos jogadores não estão bem e isso também cabe ao técnico.”

O Corinthians já vem de derrota para o Prudente no último domingo (2 a 0) e agora deixou o G-4, caindo para a quinta colocação. Pode terminar a 16ª rodada até na sétima colocação, caso Botafogo e Prudente vençam nesta quinta-feira.

O próximo compromisso alvinegro será diante do São Paulo às 16h deste domingo, no Pacaembu. Quatro dias depois, a equipe recebe o Cerro Porteño também no Pacaembu, pela Libertadores. O Corinthians lidera o grupo 1 com três pontos de vantagem para o Racing, segundo colocado.

 

Viagra reviews