No duelo das melhores defesas, Timão encara o Botafogo-SP para voltar ao G-4

04/03/10 - Fonte: UOL Esporte

Dois jogos sem vencer tiraram o Corinthians do grupo de classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Para voltar ao G-4 e manter vivo o sonho do segundo título estadual consecutivo, o Timão terá uma dura missão neste quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. A equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes enfrenta o Botafogo, uma das sensações da competição e dono da melhor defesa até o momento. O Premiere Esportes transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

Restando apenas oito rodadas para o encerramento da primeira fase, o confronto ganhou ares de decisão no Parque São Jorge. O Corinthians é o sexto colocado, com 19 pontos, apenas dois abaixo do Pantera, que ocupa a quarta posição. Entretanto, mais do que voltar à zona do quatro melhores, o Timão precisa de um bom resultado para espantar as más exibições no empate sem gols com o Rio Branco, em Barueri, e na derrota por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro.

- Não podemos desperdiçar oportunidades. Os outros também têm seus objetivos e estão fazendo um bom campeonato. Mas é uma hora que não podemos deixar passar a chance de diminuir a diferença. Temos que fazer os resultados para chegarmos em uma das quatro vagas - afirmou o técnico Mano Menezes.

Já o Botafogo vem sendo uma das surpresas do Paulistão e luta para se manter na briga por uma vaga. A seu favor, a equipe de Ribeirão Preto conta com o ótimo desempenho da defesa. Em 11 jogos, foram apenas sete gols sofridos, a melhor da competição, seguida justamente pelo Corinthians, com nove. Depois do Timão, faz outro jogo decisivo, desta vez diante do Santo André, no ABC. Na rodada passada, derrotou o São Caetano por 1 a 0, no estádio Santa Cruz.

- São partidas dificílimas. Vamos manter a mesma disposição e vontade para que no final das duas rodadas, nós permaneçamos no G4 - disse o técnico José Galli Neto.

Como acontece em praticamente todos os jogos, Mano Menezes não revela a escalação para a partida. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, expulso contra o Santos, e o zagueiro William, com dores na coxa direita, estão fora. Dodô e Leandro Castán entram na equipe, respectivamente. O lateral-direito reserva Moacir, outro que recebeu cartão vermelho na Vila Belmiro, também não está à disposição.

No restante, o treinador deve manter a formação do último final de semana. O atacante Ronaldo, ainda recuperando a forma física, fará o terceiro jogo consecutivo desde que regressou do departamento médico pela lesão na coxa direita. Será apenas a quinta partida dele das 12 disputadas pelo clube em 2010.

No Botafogo, Galli perdeu o meia João Henrique e o atacante Malaquias, punidos pelo TJD com dois e três jogos de suspensão, respectivamente. Ademir Sopa e Ricardinho ficam com as vagas. O veterano centroavante André Neles seria uma das opções, mas foi expulso diante do São Caetano e também não atua.

 

Viagra reviews