Não esqueceremos as agressões a Corinthianos no clássico

Resolvi não escrever no blog depois do jogo contra os bambis, para não me exaltar. Já se passaram 4 dias desde que torcedores Corinthianos foram agredidos no estádio do Morumbi e ficaram sem atendimento médico. Muitos já cobraram uma manifestação do Blog do Corintimão e resolvi ficar calado até que meus pensamentos sobre o assunto se consolidassem e eu pudesse usar da lógica e razão para comentar os fatos.

Minhas conclusões são as seguintes:

1. Todos os corinthianos que sofreram ferimentos no Morumbi, e não tiveram atendimento médico deveriam entrar na Justiça contra a Diretoria do SPFC e contra a FPF. Não precisam ler o estatuto do torcedor na íntegra como eu fiz, pois vou ressaltar os pontos mais importantes:

SEGURANÇA:

* Art. 13. O torcedor tem direito a segurança nos locais onde são realizados os eventos esportivos antes, durante e após a realização das partidas.

* Art. 14. (…) A responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes.

OBRIGAÇÕES DO MANDANTE:

* Art. 16. É dever da entidade responsável pela organização da competição:
(…)
III – disponibilizar um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida;
IV – disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida;

2. Onde está o Sr. Edison Zago, são-paulino roxo, membro do Conselho do SPFC, e procurador do TJD que no incidente do ano passado entre SPFC e Porcos quis interditar o Palestra Itália? Ele não deveria denunciar os dirigentes do SPFC e interditar o estádio do Morumbi pela obras irregulares que afunilaram a torcida, causando os machucados, e também pela falta de socorro? Ele não deveria estar pedindo a interdição do Morumbi?

3. Aplaudo a iniciativa do Vereador Antonio Goulart, de enviar um requerimento ao Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, encaminhada também ao SEHAB-Contru e ao Secretário Especial de Controle Urbano, Sr. Orlando Almeida, pedindo uma imediata vistoria e fiscalização do estádio do Morumbi. Se os próprios dirigentes do SPFC confirmaram que as obras que ergueram o muro pra afunilar a torcida visitante não foram aprovadas pela prefeitura, o que mais é preciso para que o estádio seja interditado? Aplaudo a iniciativa, mas creio que ela não levará a nada também, pois acho que o São-Paulino roxo Kassab não fará nada. Quem quiser ver a carta, pode clicar aqui.

4. Nos últimos anos, a diretoria do SPFC vem numa trajetória de guerra contra tudo e contra todos. Já brigou com a FPF, já brigou com a diretoria dos Porcos, já foi antipática e hostilizou a impressa diversas vezes, e agora resolveu comprar briga com a Diretoria e Nação Corinthiana. Não seria o caso de os deixarmos falando sozinhos, não apoiando em nenhuma causa deles no Clube dos 13 ou junto à Globo? Não seria o caso de nunca mais mandarmos 1 jogo se quer no Morumbi? Não seria o caso inclusive de entrar na justiça pelo não cumprimento da entrega dos ingressos no prazo legal desse clássico por exemplo? Se eles querem guerra, e já mostraram isso, não deveríamos atender a esse pedido? Que eles fiquem isolados no mundo. Que eles tenham vestiários sem luz e com àgua fria. Que eles não tenham ingressos pra sua torcida, ou se tiverem, que custe R$100 cada. Que não aceitemos mais que todos os clássicos sejam no Morumbi (como foi o caso de Corinthians x SPFC no Paulista ocorrendo no Morumbi nos últimos 3 anos).

Estamos deixando um bando de marginais acabarem com uma tênue paz que existia no futebol brasileiro. Nunca tivemos tantos conflitos em jogos, como estamos vendo nos jogos contra o SPFC. A arrogância da Diretoria deles, que não tem vergonha de ir à mídia e ficar usando palavras de baixo calão contra os seus adversários está se traduzindo em mais confusão. Até quando assistiremos omissos todos esses atos impensados de uma diretoria amadora como a atual do SPFC?

Tags: , , , , , , ,

2 comentários para “Não esqueceremos as agressões a Corinthianos no clássico”

  1. [...] Atualização do post: Não esqueceremos as agressões a Corinthianos no clássico. [...]

  2. MUITO LOUCA! OUVE A NOVA MÚSICA DO TIMÃO! TA NA BOCA DO POVO

Deixe um comentário