Fiel dobra média de público de Pelé Eterno

cartazfilme2

A história como bem sabemos é real e apesar de triste será lembrada para sempre como uma das melhores na vida da torcida alvinegra. Em 2007, o todo poderoso caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e no ano seguinte voltou à série A, depois de fazer a segunda melhor campanha da história da série B. Foram 70 pontos em 32 jogos, 20 vitórias, 10 empates e duas derrotas. O Corinthians voltou à Série A com seis jogos de antecipação, e sempre apoiado pela melhor torcida do mundo, a fiel, que é retratada no documentário Fiel em cartaz em apenas 23 salas de cinema do Brasil.

O filme divide-se em três atos. O primeiro mostra torcedores brandando o amor pelo todo poderoso, o segundo retrata a tristeza daquele 2 de dezembro, e o terceiro, trata do retorno à primeira divisão. A última nem precisamos dizer, que é a melhor e corinthiano de raça não pode perder.

Mesmo com exibição restrita o documentário já conseguiu quase o dobro de espectadores por sala em comparação ao documentário Pelé Eterno. Uma média de 681 espectadores em relação a 355 espectadores. Além disso, o público chamou a atenção de funcionários dos cinemas pelo comportamento nas salas que mais lembrava uma arquibancada de estádio: torcedores pulando, gritando o hino do clube e muitos vestidos com a camisa.

Mesmo com o bom público, o filme foi exibido em poucas salas porque os realizadores do documentário programaram o lançamento do DVD duas semanas após a estréia nos cinemas, para dar oportunidade ao público que não pode ir ao cinema de assistir o documentário. Porém o cinemark que já havia fechado o contrato de exibição do documentário achou que isso prejudicaria seus lucros e restringiu a exibição do documentário.

Engraçado que uma empresa que atua na área cultural tira a oportunidade do grande público prestigiar um documentário nacional!! A atitude que a empresa teve desistumula ainda mais o público a ir ao cinema.
Apesar de muitos torcedores quererem assistir esse filme envolvidos numa sala de cinema a atitude mercenária da empresa faz com que os torcedores se afastem e esperem de fato o lançamento do DVD.

Tags: , , ,

4 comentários para “Fiel dobra média de público de Pelé Eterno”

  1. Clemilson disse:

    É muito triste ver um boicote desses, mas o Corinthians não precisa de ninguém e muito menos do cinemark, então espero que outros corintianos sigam o meu exemplo e não frequentem mais esses cinemas. Com certeza vamos estourar o recorde de vendas do DVD.

    Ontem fui assistir o filme no cinema de itaquera, é emocionante mesmo ser corintiano, impossivel não se identificar com as histórias e não sentir na pele esse orgulho de torcer para o melhor e maior time do mundo.

    Te amo timão!!!

    Abraços.

    Vai Corinthians!!!

  2. O documentário está lindo. Fui assistir na pré-estréia e me arrepiei… Acho que todo corinthiano se entende, MESMO!

    A Fiel merecia essa homenagem. Uma torcida sem igual, que respeita, que empurra o time, que comparece, que grita sem parar e que emociona.
    (Sem contar que tive a honra de aparecer no filme).

    Quem ainda não assistiu, vale o ingresso.

    Beijos

  3. [...] em apenas 23 salas de cinema do Brasil. O filme divide-se em três atos. … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  4. PAULO GONÇALVES disse:

    O filme é de arrepiar, na hora em que o locutor diz que o timão foi rebaixado não tem como não chorar, mas como sempre a volta por cima é alucinante. Como meu falecido pai me falava:” SER CORINTHIANO É UM ESTADO DE ALMA, É MANTER A FÉ PARA O QUE DER E VIER. È LEVAR NO PEITO E NA RAÇA A CONFIANÇA NO TIMÃO” Ai meu pai, estamos de volta.

Deixe um comentário