Até quando iremos jogar com 10 em campo?

Ronaldo mostra o dedo do meio pra torcida no fim do jogo contra o Paulista

Ronaldo mostra o dedo do meio pra torcida

Mais um jogo, mais uma derrota. Já está virando rotina o Corinthians perder para times ameaçados de rebaixamento no Paulista. Já está virando rotina jogarmos muito mal.

Sem dúvida tem muita coisa errada acontecendo: jogadores que não se importam com o Paulista, salto alto quando vamos jogar contra timinhos, um rodízio absurdo de jogadores e o peso morto em campo – Ronaldo.

Vou focar a atenção a dois desses pontos: o rodízio e o gordo.

Mano Menezes admitiu pela primeira vez ontem que o rodízio foi mal planejado, e não tem alcançado o efeito esperado. Nas próprias palavras dele: “Precisamos repetir mais o time e mexer menos quando houver necessidade. Estamos mexendo em cinco ou seis jogadores só para uma partida, uma equipe não passa batido com isso. As mudanças acarretam falta de entrosamento e queda de produção. O time precisa ser mais equilibrado”. Nosso grande estrategista vai ainda mais longe, e diz: “quando as coisas não funcionam você precisa assumir essa responsabilidade de mau planejamento. Algumas coisas não estamos fazendo bem. Muitas vezes retirei alguns jogadores por opção”.

Poxa, precisava demorar TANTO pra perceber isso? O time vem jogando muito mal desde o começo do campeonato, não estava claro que o rodízio mais atrapalhava do que ajudava? Os jogadores estão totalmente sem entrosamento, muitos ainda não tem ritmo de jogo, e pior: o time está totalmente desfigurado e sem padrão tático! O jogo de ontem deixou uma coisa clara: o Corinthians virou time de balão dentro da grande àrea, torcendo para que alguém consiga cabecear e fazer um golzinho! Se não tivermos sorte, não marcamos! Qual é a tática disso??

Bom, espero que o Mano pare mesmo o rodízio e comece a colocar o time titular pra jogar. Aliás, alguém ai sabe hoje qual seria o time titular?

Quanto ao Ronaldo. Nosso gordo artilheiro virou gordo letárgico. Pior, se no começo do ano ele não aparecia e não fazia nada em campo agora ele está atrapalhando… e muito!

O Corinthians teve 8 impedimentos no jogo de ontem. 7 foram de Ronaldo. 38 bolas perdidas. 31 por Ronaldo. Ronaldo errou 16 dos 20 passes que tentou. Não conseguia dominar passes fáceis, e não corria atrás da bola, nunca. Nos chutes a gol então, melhor nem comentar a furada na cara do gol, ou os chutes fracos todos em cima do goleiro, né?

Vejo dois problemas grandes nisso tudo:

1. o time começa os jogos com 10 em campo, quando Ronaldo joga. O fato é que ele não tenta se mexer, e não tenta ajudar. Com apenas 2 gols no ano ele mostra claramente que está longe, muito longe da sua forma física. E isso faz com que todos os outros jogadores tenham que correr mais, se cansando mais rápido, e provocando furos no esquema tático do Corinthians.

2. o time está tentando jogar em função do Ronaldo, passando a bola pra ele sempre que possível, pra ver se ele sai dessa fossa. O gordo, apesar de inútil, ainda é referência no ataque. Isso, na prática, faz com que o time perca muitas chances de gols, com outros jogadores, apenas por tentar incluir Ronaldo na jogada na esperança dele fazer alguma coisa!

Ronaldo ontem deu a seguinte declaração: “Meus erros todos foram infantis. Errei todos os controles que normalmente acerto e em deixam em condição de chutar a gol. Em todas as conclusões acertei o goleiro, mas enfim, tenho as costas largas, boas para bater”.

Ronaldo, que tal parar de ir nos restaurantes argentinos de São Paulo, onde você fala pra todos que engorda “3 kilos cada vez que vai”, e tomar um pouco de vergonha na cara, perder essa pança enorme e começar a se movimentar um pouco mais nos jogos? Que tal tentar parar de fumar, antes dos jogos e nos intervalos principalmente? Certamente isso fará bem não só ao seu futebol, quanto à sua saúde!

Sabemos do potencial do nosso grade craque. Resta saber se ele ainda tem motivação para jogar e força de vontade para tentar melhorar sua forma física…

Tags: , ,

14 comentários para “Até quando iremos jogar com 10 em campo?”

  1. Rodrigo Rios disse:

    é bom analizar bem antes de falar do ronaldo,e se analizar o jogo o time não jogo com 10 mais sim com 9 ,porque tcheco e morais não jogam so aparecem na escalação!!ai fica dificil o ronaldo aparece né?!!pra ele é dificil arma jogo e também ta na aréa pra fizaliza….e tudo isso fica melhor quando o souza entra,lastima total!!!!
    Ronaldo tem crédito e é fenômeno..ninguém vai flaa do gol na libertadores??!!!!

  2. Oi Rodrigo,

    Qual gol da Libertadores? Aquele que ele fez na sorte, chutando tudo torto? Naquele jogo em que não fez mais nada?

    O problema de ontem foi que a bola chegou nele, chegou muito. E diversas vezes ele estava cara a cara com o goleio e acabou furando, ou chutando fraco, ou não conseguindo dominar! É só olhar as estatísticas da partida, e até o comentário dele, pra ver como ele está jogando MUITO mal.

    Abs!

  3. Rodrigo Rios disse:

    sim o gol na sorte né, que ele olha o zagueiro espera o toque do danilo e antecipa no meio de dois zagueiros e o goleiro fizalizando de chapa no angulô!!isso é sorte!
    si mele errou ontem ,errou e assumiu pois se até o souza erra né!
    então não jogamos com 10,se ele busco jogo,teve as oportunidades e o resto?!
    souza 60 jogos=Gols é ele tem q netra no lugar do ronaldo!!!!!
    entendo que relmente que ontem ele foi mutio mal e o time todo,mais não duvide nunca do fenômeno!!
    abras

  4. vicente disse:

    meu, vc devia estar de cabeça quente quando escreveu sobre o Ronaldo. O jogo de ontem ele realmente jogou de um jeito que não costuma, errou feio, agora nos demais foi bem. Voce esta correndo um risco enorme de queimar a lingua.

  5. Rodrigo,

    Não duvido do Fenômeno! Acho que você tem que ler o post novamente. Eu acho que ele é um puta jogador. Eu só acho que ele não tem mais motivação, e não está tentando fazer nada para melhorar!

    Quanto à comparação Ronaldo x Souza que você fez (que eu acho que nem dá pra comparar), nesse ano, por incrível que pareça, o Souza jogou menos jogos que o Ronaldo e marcou mais gols!

    De qq maneira, sei que falar mal do Ronaldo, é pedir pra ouvir reclamações. Mas dessa vez, os números não mentem, e até ele assume que está jogando mal. A pergunta é: até quando temos que aceitar ele jogando mal e não fazendo nada pra melhorar?

  6. E tomara que eu queime a lingua mesmo! É o que me deixaria mais feliz!

  7. Gil disse:

    Galera só vcs não estão enchergando ele estava motivado por ter alguma esperança de ir a copa, agora que sabe que não vai nem por reza de mandigueira, não vai jogar mais, está sem motivação a libertadores pra min já era… com esse time não da, eu não vou jogar fora R$200,00 R$300,00 pra ver isso ai…

  8. Henrique disse:

    Sou fã do Ronaldo e tenho certeza que em poucos jogos a situação mudara … O maior culpado é mano que faz 14 jogos que ñ repete a mesma escalação !!!

    Só espero que o Ronaldo ñ saia que nem o Tevez !!!

  9. Gabriel disse:

    Pensem Bem antes de criticar o Ronaldo, que adiante te o melhor atacante do mundo la na frente, sendo que nao tem uma Armação.
    Pode ver depois que o Douglas foi embora o Ronaldo não fez muitos gols.
    então o problema não é o Ronaldo é a Armação do time que é fraca,
    aquele Tcheco e Morais só ocupa espaço dentro de campo, PQ Nao jogam NADA.

    Parem de Critica-lo e ve se apoiam ele um Poko!

  10. jailson de Lira disse:

    Nação, vamos analisar friamente. EU ME SENTI OFENDIDO COM O GESTO SIM!
    Eu torço pro CORINTHIANS e não pro Ronaldo; amanhão ou depois ele vai embora e o Timão continuará…o TIMÃO É SOBERANO E O SR. STAY PUFT, O MONSTRO DE MARSHMELLOW, NÃO É.
    TRAZER THECO E DANILO FOI UMA DAS MAIORES BURRADAS DA NOSSA HISTÓRIA…nem em seus respectivos clubes eles eram bem aceitos por suas Torcidas.Ninguém está acima do bem e do mal, se cada jogador que for cobrado fizer um gesto desse e um monte de gente apoiar, TRANSFORMAREMOS JOGADORES EM DEUSES E ELES NÃO SÃO.
    RINCON SAIU, TIMÃO TÁ AÍ; GAMARRA SAIU E O TIMÃO TÁ AÍ, TEVÉZ SAIU E O TIMÃO TÁ AÍ…acho melhor pararmos de pensar num só e pensar no todo.
    A TORCIDA FEZ ESSE TIME E NÃO O RONALDO.

  11. jailson de Lira disse:

    E o Souza encostou uma arma na cabeça de alguém para estar lá!? O time passeou de setembro à dezembro no brasileirão, mas tudo era festa…e agora!?
    E as retrancas do Sr. mano menezes????

  12. jailson de Lira disse:

    E tomara que domingo ele marque 5 gols…é o Timão que importa!!!!!!

  13. Rico disse:

    nem falo nada pra vcs! comentar sobr um ou 2 jogos ruins blz + colocar a prova o cara já é savanagem memoria curta da de vcs heim! e quanto ao gesto quero ver um de vcs não agir da mesma forma qdo um sem no~ção provavlmente palmerense ou bambi! fez cobrar sim ofender não! o diferencial do corinthiano semore foi apoiar e não abalar nossos jogadores o babaca q foi só pra provocar provavelmente como mtos é otrcedor de radinho!
    com certeza o ronaldo vai melhorar ! + se souberem de outro atacate melhor no elenco e avise…
    Na Vitória ou na derrota eu Grito Forte! Corinthiano eu Serei até a morte!
    Vai Corinthians

  14. deia souza disse:

    Eu acho que o Ronaldo tem ser muito respritado por tudo que ele já fez pelo Brasil no esporte, principalmente no futebol, quem não se lembra daquelas jogadas fenomenais e inacreditaveis terminadas com com cada golaço……….Agora é nossa vez de retribuir (principalmente nós corinthianos), eu sou corinthiana desde de que nasci e nunca imaginei que um dia aquele Ronaldo podesse jogar no corinthians,era impossivel financeiramente e hoje olha onde ele está e o que estamos fazendo para apoia-lo e incentiva-lo? E para timão ele não tras nada de bom?Estão reclamando do quê, estamos mau na libertadores? quem fez o ultimo gol mesmo?

Deixe um comentário