Douglas vive seu melhor momento no Corinthians desde a volta e deixa torcida otimista

Desde que se tornou titular, com a saída de Alex, Douglas mostra uma constante evolução. Com a camisa 10 herdada de Adriano, que praticamente não atuou pelo Timão, o meia vem fazendo grandes jogos pelo Campeonato Brasileiro e deixando os torcedores mais confiantes com relação ao que possa ser apresentado no Mundial da FIFA.

Quando foi anunciada a venda de Alex, muitos corintianos ficaram preocupados porque a diretoria não contratou nenhum substituto e Douglas vinha jogando muito mal, não inspirava confiança. Porém, recebendo o posto de titular, o camisa 10 começou a lembrar aquele Douglas de outrora, que conquistou a Copa do Brasil.

O fato de participar pouco dos jogos era a principal crítica em sua passagem anterior, algo que não está se repetindo. Douglas está muito mais participativo e eficiente e isso se deve ao sistema tático armado por Tite. Hoje, Douglas divide a responsabilidade da armação com Danilo e tem mais liberdade para chegar ao ataque, enquanto no time de Mano ele atuava como o único meia, jogando na companhia de dois volantes (Cristian e Elias).

O grande diferencial está nas exigências do atual técnico: no Corinthians de 2012, todos os jogadores marcam e participam. Isso faz com que tenham um crescimento tático e técnico, tornando-se cada vez mais completos.

Por tudo isso é possível afirmar que Douglas vive um de seus melhores momento no Corinthians, remetendo à grande fase que viveu quando virou ídolo da torcida. O corintiano está otimista com o meio de campo do time para fazer um grande Mundial.

Confira abaixo o último gol do camisa 10, no empate contra o Botafogo, onde ele esbanjou categoria:

Tags: ,

Deixe um comentário