Anderson Silva enfrentará desafio fora de sua categoria amanhã, no UFC Rio III

Amanhã, Anderson Silva, atleta do Corinthians, entrará no octógono do UFC para uma luta fora de sua categoria.

Anderson pertence aos pesos médios (até 84 kg), mas lutará no Rio de Janeiro na categoria acima, dos meio-pesados (até 93kg) contra o norte americano Stephan Bonner. Porém essa não é a primeira vez do Spider nessa categoria.

Em outras duas oportunidades, o maior lutador da franquia subiu no octógono pesando 93 kg. E deu show em ambas.

A primeira vez foi contra James Irvin, em 2008. Nessa oportunidade, Anderson acertou um golpe certeiro após segurar um chute do adversário e acabou com a luta em um minuto e um segundo. Irvin foi pego no doping naquela luta e acabou demitido da corporação.

A segunda aventura do Spider entre os meio-pesados é mais famosa e ainda mais espetacular. Em 2009, o adversário era o ex-campeão Forest Griffin. Em pouco mais de três minutos, Anderson deu um verdadeiro show de técnica, força e precisão. Abusando de esquivas, derrubou o adversário três vezes, aplicando um dos nocautes mais incríveis de sua carreira. Griffin abandonou o octógono antes do anúncio oficial do vencedor.

Agora, contra Stephan Bonnar, a promessa é de outro espetáculo. O corintiano é favorito a mais um triunfo convincente de sua longa e vitoriosa carreira.

É o Corinthians expandindo seus horizontes a outros esportes com um atleta de primeira linha. Tomara que possamos atingir ainda mais esportes e fazer o clube crescer também em outras modalidades.

Tags: ,

3 comentários para “Anderson Silva enfrentará desafio fora de sua categoria amanhã, no UFC Rio III”

  1. CARLOS disse:

    agora o melhor do mundo, está no melhor do mundo.

  2. admin disse:

    Combinação perfeita dos melhores!

  3. [...] já vimos em outro tópico aqui, o Corinthians está investindo em outros esportes além do futebol e o MMA é o principal deles. [...]

Deixe um comentário