Atleta do Corinthians, Júnior Cigano defende título dos pesos-pesados do UFC neste sábado

Como já vimos em outro tópico aqui, o Corinthians está investindo em outros esportes além do futebol e o MMA é o principal deles. Dois supercampeões fazem parte do clube: Anderson Silva e Júnior Cigano dos Santos.

No dia 29 de dezembro (sábado) Cigano entrará no octógono em Las Vegas para defender seu título dos pesos-pesados contra Cain Velásquez. Foi justamente de Velásquez que Cigano tomou o título em novembro de 2011, com um nocaute técnico ainda no primeiro round.

O americano de origem mexicana tem o kickboxing afiado que aliado com sua boa técnica de wrestling e mão pesada fazem dele um dos mais poderosos e perigosos ground’n’pound (desferir golpes contundentes na luta de chão para nocautear o adversário). Será um desafio e tanto para o campeão.

Mas Cigano tem o melhor e mais eficiente boxe do MMA. Mostrou-se muito técnico em sua última luta diante de Frank Mir e tem um poder de nocaute invejável, mesmo entre os pesos pesados. Sem contar sua ótima defesa de quedas (o que dificulta o trabalho de ground’n’pound de Velásquez) e, recentemente, ainda recebeu a faixa preta de jiu jitsu.

Vai ser um evento de tirar o fôlego. Uma luta que dificilmente chegará ao último round. E terá Corinthians na arena.

Cigano, lutai por nós, a nação corintiana está contigo.

Tags: ,

Deixe um comentário