Os grupos da Copa Libertadores da América 2013

Após sorteio, os grupos da próxima Libertadores estão definidos, bem como a fase pré-Libertadores.

O Corinthians, em condição de atual campeão, é cabeça de chave do Grupo 5. Enfrentará, na 1ª fase, San José, da Bolívia, Millionarios, da Colômbia e Tijuana, do México.

Na teoria não é um grupo difícil. Jogar na Bolívia e no México nunca é tarefa agradável, mas o Timão tem elenco mais forte que os adversários. Totais condições de fazer uma campanha digna na primeira fase e se classificar em primeiro do grupo. Outra vez invicto? Quem sabe.

O Grupo 1 é a promessa de ser o mais equilibrado, contando com Barcelona de Guayaquil (Equador), Nacional (Uruguai), Boca Juniors (Argentina) e Toluca (México).

A fase de grupos da competição ainda pode ter dois confrontos entre brasileiros. O São Paulo disputa a pré-Libertadores contra o Bolivar (Bolívia). Vencendo o jogo, entra para o Grupo 3, do Atlético Mineiro. Já o Grêmio terá uma pedreira pela frente: a LDU, do Equador. Se vencer, vai direto para o grupo do Fluminense.

Muitas mudanças ocorrerão nos times até o início da Libertadores 2013. O Timão já conta com o reforço de Renato Augusto e busca mais novidades, além de tentar manter o elenco.

Vamos nos preparar para torcer como sempre pelo Corinthians e aguardar um bicampeonato. Vai pra cima deles, Timão.

Tags:

Deixe um comentário