Elenco completo se reapresenta, mas Campeonato Paulista deve servir como preparativo aos reservas

Depois de merecidas férias, o elenco completo do Corinthians se reapresentou ao time na última segunda-feira (14). Agora o técnico Tite terá tempo para começar os testes com o time de 2013, reforçado por Gil, Renato Augusto e Pato.

Algumas posições, porém, ainda chamam a atenção pela falta de reservas.

O caso mais pontual é o primeiro volante. Ralf, dono indiscutível da posição, fez nos últimos anos atuações ótimas e regulares, com a marcação muito forte na cobertura da zaga.

Mas além de bons jogos, não há um reserva convincente para o setor. Anderson Polga, que foi improvisado no setor, é um jogador experiente e bom marcador, mas não teve seu contrato renovado com o clube e William Arão, reserva imediato de Ralf, não fez partidas convincentes.

As laterais são outros setores que carece de banco. Sobretudo a lateral esquerda.

Fábio Santos é o dono da posição. Vem de sequências muito regulares e atuações muito seguras. Não corre risco de perder a posição. Mas aí surge o grande problema.

Não apenas pelos bons jogos, a posição de Fábio Santos está segura por falta de um reserva experimentado. Com algumas promessas e improvisos, a lateral continua sendo uma posição delicada.

Porém a lateral esquerda conta com o jovem Guilherme Andrade e Denner, da base.

Assim como a lateral direita tem Alessandro como titular (mesmo sendo contestado algumas vezes) e apenas Weldinho, que viu seu rendimento cair vertiginosamente depois de 2011, para a reserva. O bom Edenilson, volante de ofício, acaba sendo o principal substituto do capitão.

A única saída de Tite será usar o Campeonato Paulista para preparar esses jogadores em médio prazo, pensando em eventuais atuações no Campeonato Brasileiro e na busca pelo bicampeonato da América. E é isso mesmo que o treinador irá fazer.

Tags: ,

Deixe um comentário