Em jogo fraco, Corinthians empata com Paulista após bela jogada de Zizao

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista 2013 foi bem abaixo do esperado. O jogo sem emoções terminou empatado em 1 a 1.

O time foi a campo sem os principais jogadores do elenco. A grande novidade seria a estreia de Zizao entre o titulares. Participativo, o chinês fez uma boa jogada para o gol de Giovanni.

Atuando ora pela esquerda, ora pela direita, Zizao fez um jogo dentro do esperado. A surpresa ficou por conta das bolas paradas. Sem os principais cobradores, o atacante chinês ficou incumbido de cobrar escanteios e faltas pelas laterais.

Ainda no primeiro tempo, depois de jogada veloz pela lateral, Zizao sofreu uma falta que rendeu cartão amarelo para o lateral direito do Paulista, Tales. No segundo tempo, uma boa jogada pela linha de fundo, com direito a drible com pedalada e um passe preciso do chinês deixou Giovanni com o caminho aberto para abrir o placar.

Porém um passe errado de Zizao no meio campo resultou na jogada do gol de empate do Paulista. João Henrique recebeu a bola, passou por Júlio César e tocou para o fundo do gol. O zagueiro André Vinicius ainda tentou salvar, mas sem sucesso.

Outro “destaque” foi o português de Zizao. Melhor que antes, sem dúvida, mas ainda muito precário para comunicar-se com desenvoltura em entrevistas, o chinês reforçou o discurso de Tite desde que assumiu o clube: o importante é o jogo em equipe.

“É… não sei como falar… esse gol é porque foi a equipe. Romarinho e todos os pessoas (sic)” afirmou o atacante após a partida.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (dia 23) as 17h (horário de Brasília) para encarar o Mogi Mirim no Pacaembu.

Tags: , , ,

Deixe um comentário