O Dia do Fico (pelo menos por enquanto)

As especulações eram reais: a Inter de Milão realmente está atrás de Paulinho e apresentou ao Corinthians uma proposta oficial. A proposta foi negada pela diretoria do Timão e pelo volante.

A diretoria do time já havia declarado que pretende manter o time titular até julho, pelo menos, quando se encerra a Copa Libertadores da América. Paulinho, um dos principais jogadores do time e um dos maiores ídolos da torcida, está nos planos para essa manutenção.

A torcida, segundo Paulinho, foi também um motivo importante para sua permanência. Depois de todos os boatos sobre a possível saída do jogador para a Itália, os torcedores lotaram a página pessoal de Paulinho no Facebook com mensagens que pediam para o jogador tentar ficar pelo menos mais esta temporada.

Hoje, Paulinho e o diretor de futebol, Roberto de Andrade, comunicaram que o volante fica. Mas, assim como a cúpula alvinegra, o volante admitiu que, no meio do ano, pode dar adeus ao Todo Poderoso, mas negou que haja qualquer motivação financeira na decisão.

Sustentar um jogador tão badalado e da qualidade de Paulinho por muitos anos no futebol brasileiro não é tarefa fácil. Sem auxilio de investidores de peso e com a política e estrutura montada por Tite para o time jogar cada vez mais em conjunto e nunca em função de um único jogador, é impossível mantê-lo por aqui. Diferente do que ocorre com Neymar, no Santos, em que o time depende exclusivamente de sua presença em campo.

O Corinthians já fez um ótimo trabalho em conseguir segurar o melhor volante em atuação no futebol brasileiro por mais uma temporada. E também já pensou em uma reposição para sua inevitável saída trazendo o bom Renato Augusto.

Mas que os adversários chorem a vontade: por enquanto Paulinho ainda é nosso.

Tags: , , ,

Deixe um comentário