Corinthians não sai do 0 a 0 com Botafogo de Ribeirão Preto

Um jogo bem fraco. Esta é a melhor definição para a partida de ontem em Ribeirão Preto. O placar não saiu do zero e não há muito que se destacar.

A expectativa era pelo retorno de Douglas ao time titular e pela primeira partida de Pato desde o início.

Douglas rendeu pouco e não mostrou sua melhor forma física e técnica. Lógico que não é nada fácil substituir Danilo, mas o camisa 10 fez o necessário na parte defensiva e nas armações. Infelizmente, o jogo não encaixou.

Para um começo de temporada, não há nada com que se preocupar. Aos poucos, Douglas vai retomar sua boa forma e reencontrar o futebol de 2012. O técnico Tite não está receoso com o jogador, mas disse que ele está um pouco abaixo dos demais: “O processo físico de retomada de alguns atletas é mais rápido, enquanto em outros é mais lento. Falando do Douglas, essa retomada de força é natural dele, mas agora está um pouquinho abaixo dos demais”.

Pato teve uma atuação bem abaixo do esperado (assim como todo o time, que parecia jogar a 10 km/h). Um primeiro tempo regular e um segundo tempo bem apagado, até ser substituído por Romarinho que também não inflamou o jogo. Apesar de tudo, Pato gostou do time e disse que faltou apenas o gol.

O próximo confronto do Corinthians é diante do São Caetano, sábado, no Estádio do Pacaembu, às 16h20 (horário de Brasília). Tite ainda não sabe se contará com Paulinho e Guerrero, que estavam com suas seleções. Talvez ambos fiquem de fora para evitar lesões e desgaste desnecessários.

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário