O Corinthians enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, na próxima quarta-feira (dia 6) pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Vai ser um bom momento para começar a testar o elenco e as peças de reposição do time, afinal o Timão disputa seis campeonatos esse ano.
Para a partida de amanhã, dois titulares não poderão estar em campo: Paulinho e Guerrero, que defendem as seleções brasileira e peruana, respectivamente.
Ralf, parceiro de Paulinho na marcação pelo meio campo, disse que acredita na qualidade do elenco do Timão, mas não nega que o camisa 8 fará falta. Segundo Ralf, a ausência de Paulinho o faz cair de rendimento também.
“É claro que eu acabo perdendo, principalmente por causa do entrosamento. Estou há três anos com ele aqui, isso é inevitável. Mas é uma por uma boa causa, ele vai para a Seleção. Todos aqui no grupo têm qualidade, e quem entrar vai dar o máximo de si”, afirmou o volante. Para o lugar de Paulinho, Tite deve escalar o volante Guilherme, que mostrou boas apresentações junto à equipe reserva nas três primeiras rodadas do Paulistão.
Com Paolo Guerrero fora, o caminho estará aberto para Alexandre Pato no ataque do time. O técnico já confirmou sua presença, principalmente depois da boa estreia diante do Oeste, em que o atacante marcou o último dos cinco gols do time.
Contando com a agenda cheia (apenas uma semana do mês o Corinthians não jogará duas vezes), é possível que Tite poupe alguns jogadores contra o Botafogo e contra o São Caetano (no sábado, as 16h20min) Os 330 km de distância entre as cidades pode gerar um desgaste desnecessário ao time, que estreia dia 20 de fevereiro pela Libertadores da América contra o San José em Oruro, Bolívia.
O mais provável é que, dentre os titulares, Alessandro não jogue amanhã. Para seu lugar, Edenilson será escalado. Existe a possibilidade de Douglas jogar na posição de Jorge Henrique também, mas nada foi confirmado pelo treinador.
Tags: Alexandre Pato, Botafogo/SP, Guilherme, pré-jogo