Corinthians faz primeiro jogo “normal” pela Libertadores para afastar riscos

Sem altitude, sem portões fechados e sem gramado sintético. Esse será o cenário do jogo do Corinthians hoje à noite pela Copa Libertadores da América. O adversário é o Tijuana, líder do grupo com 100% de aproveitamento e melhor campanha do torneio até agora, sem ter sofrido um gol sequer.

O Corinthians está abaixo do que Tite planejava. Soma apenas quatro pontos dos nove disputados. Para atingir a meta proposta antes do inicio do torneio, precisa conquistar sete pontos nos próximos três jogos.

No primeiro jogo diante do Tijuana, o Corinthians enfrentou, além de um adversário duro, uma longa viagem de 17h e a estranheza do gramado sintético. Um erro da arbitragem permitiu que os mexicanos aplicassem o primeiro revés em 16 partidas (há uma do recorde da competição).

Hoje o cenário muda. O atual campeão mexicano que terá de enfrentar a longa viagem antes do jogo e o Pacaembu cheio, já que a torcida foi liberada de ir ao estádio. É o momento de fazer um ótimo jogo, afastar riscos de classificação e deixar o time com a autoestima elevada.

Para isso, o treinador conta com a mesma escalação que foi derrotada no México. Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Pato e Guerrero.

As novidades mesmo estão no banco, com Emerson Sheik e Chicão como opções. Apesar de a escalação ser igual, alguma mudança tática ou na função dos jogadores não será surpreendente, principalmente na marcação pelo lado direito da defesa.

No jogo anterior, Alessandro sofreu muito para marcar o veloz meia Fidel Martínez, que acabou sendo a principal arma dos Xolos. Bem como o setor ofensivo corintiano deve sofrer alterações no padrão de jogo para furar a bem postada defesa mexicana.

A partida será hoje, às 22h (horário de Brasília) no Pacaembu.

Eu acredito no time, e você? Vamos pra cima deles, Timão!

Tags: , ,

Deixe um comentário