Emerson entra muito bem, mas Corinthians cede empate no final

O Corinthians não jogou mal. Principalmente no segundo tempo, quando atacou mais e fazia uma apresentação tranquila. O gol saiu quando Emerson entrou (muito bem) e marcou pelo Timão, mas, no final, o time cedeu o empate.

Emerson voltou a ser o destaque no Corinthians, mostrando ser um jogador de qualidade e decisivo. Ele entrou no lugar de Guerrero e o time passou a jogar sem centroavante. Ficou claro que Sheik é um jogador muito mais completo e decisivo que Romarinho, mesmo quando não está na melhor fase de sua carreira.

O atacante aproveitou para rasgar elogios ao treinador. Mesmo na reserva, ele afirmou que Tite é o melhor técnico de sua carreira e faz todos compreenderem a filosofia de “quem escala é o campo” e “o time não é formado por 11, mas por todo elenco”.

Emerson ainda deixou claro que o nível alcançado pelo Corinthians com Tite não permite reclamações de jogadores com a reserva. “Aqui não tem espaço para quem não aceita isso. Ganhamos o Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012, e essas coisas tornam o Corinthians grande. Quem tiver melhor condição, joga, quem não tiver, respeita o treinador e o profissional que está ocupando a posição em campo. O grupo é muito bom e tem um nível absurdo de amizade. Está todo mundo feliz, tenho certeza disso”, afirmou o jogador.

Mesmo com as boas atuações, Sheik deve mesmo voltar para o banco na Libertadores. Paolo Guerrero é o centroavante titular e Alexandre Pato, praticamente recuperado de uma dor muscular, faz dupla com o peruano. Emerson tem na reserva a companhia de Jorge Henrique e Romarinho. Os três estão em alta com Tite, que sabe utilizar muito bem o elenco conforme o jogo pede.

Outro destaque foi, novamente, Renato Augusto. Na época de seus primeiros jogos, a preocupação era se ele auxiliaria a defesa como Jorge Henrique, mas os quatro anos jogando de segundo volante no futebol alemão lhe deram a inteligência e maturidade tática necessária para ganhar o posto de titular.

Infelizmente o empate foi cedido no final do jogo, quando Diguinho acertou um forte chute no canto de Danilo Fernandes e deu números finais à partida.

De “folga” na Libertadores, o Corinthians volta a campo no domingo para enfrentar o Guarani, em Campinas.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário