Outro jogo morno e outro empate

Ontem o Corinthians recebeu o Penapolense no Pacaembu pelo Campeonato Paulista. Mais uma vez, como vem sendo comum no Paulistão, o jogo foi morno e o Corinthians cedeu o empate ao adversário nos momentos finais.

No começo da partida, após uma jogada pela esquerda de Emerson, o zagueiro Heleno cabeceou contra a própria meta e marcou um gol contra, abrindo o placar para o Timão.

O quarteto ofensivo funcionou bem, mas vale ressaltar que era um jogo de pouca marcação forte, o que fez com que Jorge Henrique o Romarinho jogassem bem à vontade. Emerson teve outra boa atuação como titular, porém, como o restante do time, nada que empolgasse muito. Quem fez uma partida mais apagada foi Paolo Guerrero.

O jogo seguiu moroso até o segundo tempo, quando Silvinho recebeu uma bola após um erro da defesa corintiana e deixou tudo igual, pondo números finais na partida.

O técnico Tite assumiu a responsabilidade por mais esse vacilo. Segundo o treinador, ele demorou a colocar William Arão e reforçar a marcação no meio de campo.

A “preguiça” do time no Paulistão é clara, só que o próximo jogo é o clássico diante do líder São Paulo. Para esse confronto, é provável a volta de Paulinho, Cássio e Pato que estavam em tratamento muscular após sentirem dores. Os poupados Danilo, Ralf, Alessandro e Gil estarão de volta também.

Mesmo sem confirmar nada, é possível que o time para o clássico seja aquele que jogará na Colômbia no retorno da Libertadores, pois os jogadores que estão afastados precisam voltar ao ritmo antes da partida continental. Vale lembrar que Renato Augusto está fora por seis semanas por causa de uma lesão na coxa. Jorge Henrique ou Emerson devem ficar com a vaga.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário