Pelé elogia o Corinthians em evento e diz que time deveria ser base para Seleção

O maior jogador de todos os tempos fez sua primeira aparição pública desde a cirurgia no quadril em novembro do ano passado. Como de costume, foi solicito e simpático com toda imprensa e fãs presentes. Também como de costume, deu seus pitacos sobre a Seleção Brasileira.

Pra isso, elogiou o Corinthians e foi incisivo ao dizer que o Timão deveria servir de base para a Seleção. “Sinceramente, hoje o time que poderia servir de base é o Corinthians. É um time que está sem nenhum craque, mas vem jogando bem, tem vencido, provando que é forte” disse o Rei.

Pelé ainda lembrou que o Corinthians não tem um jogador como Neymar, mas acrescentou que se juntar o atacante santista com um time que tem base boa, o rendimento melhora. Por isso o garoto joga mais em seu clube do que vem jogando pela Seleção de Scolari.

Vale lembrar que na última convocação, dentre os jogadores do Corinthians, apenas Paulinho foi chamado. Porém o volante foi cortado por conta de uma lesão na coxa. Ninguém foi convocado para seu lugar.

Do atual elenco do Timão, além de Paulinho, Cássio, Ralf e Fábio Santos já foram convocados. Douglas quando estava no Grêmio, Renato Augusto quando ainda jogava pelo Bayer e Pato pelo Milan também.

Guerrero é peruano e frequentemente convocado para defender sua seleção e Emerson se naturalizou catariano e jogou pela seleção do Catar em 2008. Ambos não poderiam ser convocados por Scolari, obviamente.

Logo aparecem alguns falando que o Corinthians comprou o Pelé para falar isso. Os antis piram!

Tags: ,

Deixe um comentário