Reservas de luxo

Após a boa vitória sobre o Tijuana pela Libertadores da América, o Corinthians irá optar pelos reservas no Paulistão. A copa continental, inclusive, para por 15 dias. Nesse tempo, os reservas terão oportunidades para brigar por uma vaguinha na equipe titular.

Os titulares para Tite são aqueles que venceram o último jogo por 3 a 0: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Renato Augusto, Danilo, Pato e Guerrero. Porém, já dito inúmeras vezes, a força do Timão está em seu elenco, no papel, o melhor do Brasil.

Dentre os reservas, temos Júlio César, Chicão, Edenilson, Douglas, Romarinho, Jorge Henrique e Emerson, ou seja, jogadores que há pouco tempo eram titulares e teriam espaço no time principal de quase todos os clubes do país.

Emerson e Jorge Henrique, inclusive, começaram o ano como titulares, mas uma série de lesões e a boa fase de Renato Augusto e Alexandre Pato custaram suas vagas. Mas isso não quer dizer que não tenham a possibilidade de recuperar um espaço ou que não são alternativas fundamentais.

O próprio Tite já afirmou que caso Chicão não tivesse se machucado, dificilmente Gil teria a oportunidade que teve. Acontece que o zagueiro trazido da França vem fazendo atuações irrepreensíveis e conquistou sua vaga na defesa titular.

Hoje a situação fica complicada para Paulo André. Atuando há alguns jogos com uma fratura na mão, talvez seu afastamento faça com que Chicão volte ao time titular.

Edenilson, um jogador “coringa”, é o reserva imediato de Alessandro, já que Guilherme e Guilherme Andrade fazem as vezes de Ralf e Paulinho. Se a dupla de volantes titular não corre riscos, os dois jovens jogadores disputam entre si uma vaga para o meio do ano, caso Ralf ou Paulinho seja negociado.

Igor tentará se firmar como substituto imediato de Fábio Santos e agora conta com a concorrência de Denner, liberado pelo departamento médico, mas ainda ausente na próxima rodada.

Até o gol reserva tem disputa. Júlio César e Danilo Fernandes lutam por uma vaga de substituto de Cássio. E Tite ainda conta com os velhos conhecidos Douglas e Romarinho e os jovens Léo, Paulo Vitor e Giovanni. Um grande elenco.

O time que enfrenta a União Barbarense amanhã no Pacaembu será definido hoje, após análise física. É possível que nenhum titular esteja em campo, mas Tite ainda não confirma nada.

Tags: , ,

Deixe um comentário