Tijuana tira a invencibilidade do Timão com gol impedido

Com um jogo de muita velocidade, o Tijuana tirou a invencibilidade de 16 jogos do Corinthians e fechou o primeiro turno da primeira fase com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. O revés deixou o Corinthians em uma situação difícil.

Não para conseguir a classificação, ainda possível (apesar de ver a liderança mais distante), mas para atingir a meta proposta por Tite precisa conseguir sete pontos nos próximos nove disputados. Na verdade, o jogo diante do Millonarios na Colômbia, dia 31, será a partida chave para definir a classificação.

Sobre o Tijuana, eles cumpriram o que era prometido: futebol muito veloz e agressivo quando jogam em casa. A velocidade do gramado sintético acaba sendo uma arma a favor dos Xolos, que sabem como poucos times acelerar o jogo.

A partida foi equilibrada, mesmo com os mexicanos ditando o ritmo. Paulinho foi às redes duas vezes, ambas anuladas, pois os corintianos estavam em posição de impedimento. O gol do Tijuana, marcado pelo bom zagueiro Gandolfi também foi irregular, mas em um lance extremamente difícil.

Não é isso que justifica a derrota, naturalmente. O jogo foi disputado e qualquer placar baixo seria possível.

O zagueiro Gil teve boa atuação outra vez, assim como Ralf, Paulinho e Danilo. Alessandro fez uma partida fraca, tendo dificuldade em marcar os avanços do veloz meia Martinez. Foi substituído por Edenilson.

Cássio voltou a falhar na saída do gol em bolas aéreas, seu ponto fraco desde sempre. Renato Augusto foi outro que sofreu com a velocidade dos Xolos e fez sua pior partida pelo Corinthians.

O setor ofensivo deixou Guerrero sobrecarregado já que Pato, mesmo depois de um bom primeiro tempo, sumiu na segunda etapa.

O Corinthians ainda tem o time teoricamente mais forte do grupo e o melhor elenco da América, mas faltam aparar algumas arestas para voltar a ser o time clínico e seguro de 2012. Acreditamos no Tite, que encontrou a escalação ideal, mas agora não temos mais tempo de vacilar.

Vai, Corinthians!

Tags: , ,

Deixe um comentário