Timão pode igualar recorde hoje à noite

Hoje a noite o Corinthians enfrenta o Tijuana no Máxico em partida válida pela terceira rodada da Libertadores. Buscando solidez como a vista em 2012, o Timão pode chegar hoje mesmo a uma marca história: o maior número de jogos consecutivos invictos no torneio.

O recorde pertence ao Sporting Cristal, com 16 jogos sem derrotas. O Corinthians foi campeão invicto ano passado e, contando os dois primeiros jogos dessa edição, soma 15 partidas sem perder. Porém, além do recorde, o Corinthians joga pela liderança do grupo.

O Tijuana é, teoricamente, o adversário mais perigoso nessa fase. Uma vitória sobre eles deixaria o Corinthians em primeiro lugar momentaneamente e um tropeço embolaria a chave.

O atual líder já mostrou ser adversário duro, principalmente jogando em casa. Em sua estreia no México, goleou o San Josè por 4 a 0. O jovem clube (fundado em 2007) espera fazer frente ao Timão.

“Temos de ser a equipe que a gente vem sendo. Jogando em casa, temos de ter organização e agressividade com a bola. Nossa equipe tem mostrado uma identidade ao longo das competições, não podemos mudar. Um triunfo será um passo importante para a classificação e estamos concentrados nesse objetivo”, afirmou o meio campista brasileiro que joga no Tijuana, Leandro Augusto.

Tite não faz mistérios com a escalação: é a mesma que venceu o Millonarios no Pacaembu. A armação ficara por conta de Renato Augusto e Danilo, que também terão que recompor o sistema defensivo. O ataque volta a ser formado por Pato e Guerrero. Jorge Henrique está recuperado da lesão na coxa e surge como opção no banco.

A partida acontece hoje às 22h (horário de Brasília).

Tags: , , ,

Deixe um comentário