Depois de grande apresentação, hora de pensar no Boca


O Corinthians foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista e saiu com uma vitória maiúscula. Um sonoro 4 a 0 deixou o Timão pronto para enfrentar o Boca Juniors no meio da semana.

O jogo diante da Ponte estava amarrado, mas aos 30 minutos do primeiro tempo, Romarinho aproveitou um rebote do goleiro para abrir o placar. Aí sim as coisas começaram a caminhar.

Emerson ampliou em uma falha de Edson Bastos ainda no primeiro tempo.

No intervalo, o time voltou mais calmo, mas continuou impondo ritmo forte. Guerrero aproveitou um pênalti mal marcado em Emerson para ampliar o placar. Com a Ponte já entregue, deu tempo de Pato perder dois gols, mas fechar o dia com uma pintura.

O atacante que entrou no segundo tempo fez bela jogada, driblou dois zagueiros da Macaca, passou também pelo goleiro antes de finalizar para o fundo da rede. Um golaço pra não esquecer.

Agora a concentração total deve ser na partida diante do Boca Juniors La em Bombonera nessa quarta-feira. A vitória no fim de semana deixou o ambiente ameno e tranquilo para o Timão. Outra grande apresentação na Argentina fará o time voltar com uma mão na vaga, precisando decidir no Pacaembu.

Será o reencontro de Emerson com o zagueiro Caruzzo. Pra quem não se lembra, Sheik provocou o rival e até mordeu a mão do adversário. Segundo o atacante, “se for preciso” ele morde de novo. Esse é o Emerson que estamos acostumados.

Pelo Paulistão, o próximo adversário do Corinthians é o São Paulo, que enfrentou e venceu o Penapolense pelo placar de 1 a 0.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário