E que venha o Boca

A primeira fase da Libertadores acabou apenas ontem, com muita reviravolta na classificação. O Corinthians só descobriu seu adversário ao fim do último minuto do último jogo.

Isso porque o Grêmio cedeu um empate para o Huachipato e assim deixou o Boca no caminho do Timão. Caso o tricolor gaúcho vencesse, o adversário do Corinthians seria o Newell’s Old Boys.

Corinthians e Boca reeditam a final do ano passado, quando o Timão saiu vencedor e campeão invicto. O Boca desta edição, porém, conta com um ex-jogador corintiano, Martínez. O meia-atacante estava no elenco campeão mundial de 2012 e hoje é uma das principais armas dos argentinos.

O principal jogador do Boca, porém, ainda é Riquelme. Mesmo aos 35 anos, um dos maiores jogadores da história do clube é o principal responsável por criar as jogadas e o dono das bolas paradas. Mesmo não demonstrando o preparo físico e habilidade de outrora, o camisa 10 consegue ser perigoso. Praticamente todas as jogadas do Boca passam pelos seus pés.

Pelo lado do Corinthians, o goleiro Cássio ainda não está confirmado para o primeiro confronto. Renato Augusto, infelizmente, está fora das oitavas. Tite pretende, em treinos e no jogo do Paulistão, experimentar um esquema com Emerson, Pato e Guerrero, deixando Romarinho como opção de banco.

Emerson e Romarinho são dois jogadores que guardam boas lembranças dos últimos confrontos com o Boca em 2012. Romarinho fez sua estreia na Libertadores na final dentro do temido “La Bombonera” (estádio do Boca Juniors) e, em sua primeira oportunidade, marcou o gol que empatou o jogo, deixando o Timão tranquilo para a partida no Pacaembu.

Nessa partida, foi a vez de Emerson brilhar e muito. Fez os dois gols do time, sofreu faltas, driblou, provocou o adversário e até mordeu a mão do zagueiro (literalmente).

Mesmo com campanha irregular na primeira fase, o Boca de 2013 é melhor que o time de 2012. Conta com mais jogadores experientes e tarimbados e tem seu histórico mentor de volta, o técnico Carlos Bianchi, “El Brujo”. Mas o Corinthians não parou de evoluir também. Manteve a equipe campeã e trouxe os ótimos reforços Gil, Pato e Renato Augusto (mesmo este, como já dito, fora do confronto) e ainda tem a vantagem de decidir o segundo jogo em casa.

Promete ser o melhor e mais tenso confronto das oitavas de final da Libertadores. Passando pelo Boca, o Timão encara o vencedor de Newell’s e Velez (outra partida que deve pegar fogo pela rivalidade dos clubes dentro da Argentina).

O time base do Boca é Orión; Sosa, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodriguez; Ledesma, Somoza, Ervitti e Riquelme; Martínez e Blandi. Treinado por Bianchi.

O Corinthians tem Cássio (ou Júlio César); Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho (ou Pato), Emerson e Guerrero. Nosso treinador é o já ídolo Tite.

E que venha o Boca!

Tags: , , ,

Deixe um comentário