Uma má notícia para os corintianos. Paolo Guerrero sentiu dores na coxa na partida diante do São Paulo e não jogará no retorno do Corinthians à Libertadores amanhã diante do Millonarios.
Com as dores na perna, o atacante peruano sequer viajou com a delegação para a Colômbia. Com essa baixa, Alexandre Pato vai atuar como centroavante no lugar de Guerrero e Emerson completa a dupla de ataque.
Tite aproveitou para reclamar do calendário e da sequencia de jogos do Corinthians: “Quando eu falo que o calendário precisa melhorar não é à toa. Sempre estoura no atleta, por mais que você queira segurar e administrar. Isso é mais agravante para o Corinthians, que voltou mais tarde. O título mundial teve um preço. Retardamos o retorno e acumulamos esse prejuízo”.
O Timão ainda busca sua primeira vitória como visitante no torneio continental. Foi um empate diante do San José e uma derrota para o Tijuana.
A ausência de Guerrero será sentida, lembrando que o Corinthians já sofre com a lesão de Renato Augusto, que fazia grandes atuações. Sua vaga no meio de campo permanece uma incógnita, principalmente depois da péssima atuação de Romarinho diante do São Paulo. Provavelmente, Jorge Henrique será o escolhido.
O time vai a campo com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique (ou Romarinho); Emerson e Pato.