Partida de quarta marca reencontro do Martínez com o Corinthians


Menos de seis meses separam Martínez do Corinthians. De candidato a ídolo a candidato a carrasco, o atacante reencontra o Timão na partida de quarta-feira, agora defendendo o Boca Juniors.

Segundo os jogadores do Boca, Martínez é uma espécie de “informante de luxo”, pois jogou com praticamente todos os jogadores do atual elenco do Corinthians. Quando no Timão, o argentino já tinha assumido que estava insatisfeito com poucas oportunidades.

Na Libertadores de 2012, Martínez foi destaque pelo Vélez Sarsfield mostrando muita garra e dinamismo dentro de campo e muito profissionalismo fora. Chegou ao Corinthians com grande concorrência no setor e se mostrou insatisfeito com a reserva. Acreditando que não seria muito aproveitado em 2013 e buscando voltar à Seleção Argentina, o atacante e seu pai e empresário decidiram que o melhor caminho era retornar a seu país para um novo começo.

Mas ao ser indagado se o atleta guarda mágoas do Timão, seu pai afirmou que não, que ele tem amigos no Corinthians. “Não houve mágoa alguma, ele está muito feliz no Boca, e a passagem pelo Corinthians foi uma grande experiência (…) Martínez deixou amigos no Corinthians e certamente será cumprimentado por muitos deles antes do jogo”.

O zagueiro do Corinthians, Paulo André, disse também ser amigo de Martínez e que ainda lhe deve um presente que havia prometido caso eles fossem campeões no Japão (na ocasião, Martínez fazia parte do time que viajou para o Mundial). “Espero vê-lo e falar com ele, mas espero que perca o jogo (risos). Ainda tenho de entregar uma lembrancinha para ele”. A lembrancinha é um quadro que o zagueiro pintou ilustrando as chuteiras do atacante antes companheiro e hoje adversário.

Particularmente, eu sou muito fã do futebol de Martínez e gostaria de vê-lo mais tempo com o Timão. Um jogador muito sério, cabeça no lugar e profissional. Por força da ocasião, queremos que seu time seja eliminado da Libertadores na próxima rodada, mas ainda torço para que Martínez tenha uma carreira brilhante.

Só que não amanhã.

Tags: , , ,

Deixe um comentário