Qual influência o resultado de domingo terá na partida diante do Boca?

O Corinthians enfrenta no domingo a Ponte Preta pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Esse jogo, de caráter eliminatório, precede a partida diante do Boca Juniors pela primeira rodada do mata-mata da Libertadores. Não há dúvidas qual é a prioridade do Timão, mas será que o confronto com a Macaca pode influenciar o jogo na Argentina?

Se lembrarmos do ano passado, o Corinthians, então com a melhor campanha do Paulistão, caiu diante da Ponte Preta. Na época, o jogo do campeonato estadual também precedia a primeira partida das oitavas da Libertadores.

A derrota e a eliminação causaram a promoção de Cássio para o posto de titular no gol do Corinthians. Arriscado para o momento? Sem dúvida, mas deu certo.

Porém, não se pode contar com essa reviravolta sempre. Para o bem do Corinthians, é importante uma boa apresentação no domingo. Isso trará confiança para time e torcida e ambiente tranquilo para Tite trabalhar. A pressão vai existir, claro. Sabemos que quando se trata de Corinthians a cobrança é sempre enorme, mas um resultado expressivo ameniza a situação.

Isso não quer dizer que uma vitória no domingo acarreta necessariamente em um bom jogo diante do Boca. Nem o contrário é verdadeiro (a exemplo de 2012). É possível que Tite consiga trabalhar bem o grupo após um revés, mas é inegável que dessa forma o caminho será mais difícil.

Sem contar que gostaríamos de ver o Timão jogando bem e vencendo todos os jogos sempre. Infelizmente, isso é impossível. Se fosse preciso escolher, então, prefiro uma apresentação invejável e uma vitória maiúscula contra o Boca lá na Argentina. Com certeza, o time também.

Tags: , ,

Deixe um comentário