Timão joga apenas o suficiente, mas garante classificação a assume liderança do grupo

O primeiro tempo foi franco para o Corinthians, um verdadeiro apagão. Os jogadores não se encontravam e não conseguiam abrir espaço diante da forte marcação do Millonarios, que precisava vencer se quisesse sonhar com uma vaga na segunda fase do torneio.

O time começou a melhorar quando Tite colocou Danilo pelo lado direito, Romarinho para a esquerda e Emerson centralizado. Mas o gol saiu mesmo quando Jorge Henrique entrou no lugar de Alexandre Pato e Danilo voltou a jogar no centro, com mais liberdade para chegar ao ataque.

E foi dos pés do craque discreto que saiu o único gol da partida. Jorge Henrique recebe de Alessandro e toca de primeira para Danilo fuzilar no canto esquerdo de Zapata. Mesmo sem ter uma atuação brilhante, o meia foi decisivo e preciso como de costume e o melhor jogador em campo.

Depois do golaço de perna direita contra o São Paulo no fim de semana e esse arremate certeiro de esquerda contra o Millonarios, “Zidanilo” ainda brincou quando perguntado qual seria sua perna forte: “onde a bola cair, a gente chuta”.

Romarinho, que outra vez não fez boa atuação, foi substituído por Edenílson e Emerson ainda deu lugar a Chicão, reforçando mais a defesa do time perto do fim do jogo, quando o Millonarios, quase desesperadamente, atacava com todas as forças.

Como o Tijuana empatou com o San José, o Corinthians não só garantiu a classificação como assumiu momentaneamente o primeiro lugar do grupo. Uma vitória diante do San José no Pacaembu na próxima quarta-feira garante a liderança ao Timão.

O primeiro passo para um possível bicampeonato já foi dado. Vai, Corinthians!

Tags: , ,

Deixe um comentário