O Corinthians conquistou seu 27º título estadual ontem diante do Santos na Vila Belmiro. O jogo terminou empatado, mas como o Timão venceu no Pacaembu, tinha a vantagem do placar igual.
A partida foi boa e o Corinthians confirmou seu favoritismo. A dupla de zaga foi muito segura, como de costume, e conseguiu anular os ataques santistas e a habilidade de Neymar.
O Santos, no entanto, abriu o placar com Cícero.. Esse resultado levaria o jogo par a os pênaltis. Mas logo em sequencia, após uma boa troca de passes do ataque corintiano, Danilo deixou tudo igual.
Ralf e Paulinho fizeram grande partida. No segundo tempo, o Timão foi superior e chegou perto de ampliar o placar: Danilo colocou uma bola na trave, Alexandre Pato quase fez o seu e Romarinho, cara a cara com Rafael, também deixou de marcar.
No geral, o Corinthians mereceu esse título e frustrou o sonho santista de conseguir quatro Campeonatos Paulistas seguidos.
Após o jogo, boatos sobre a saída de Paulinho voltaram à tona. Muito se falava que seria uma das últimas partidas do volante pelo Corinthians. Nada foi confirmado (e nem negado) pelo clube ou pelo jogador.
Romarinho e Edenílson também foram sondados por clubes do exterior. Por Romarinho chegou uma proposta concreta do alemão Bayer Leverkusen, mas o presidente Mario Gobbi disse que não há acordo.
Comemorações à parte, sábado o Corinthians já volta a campo para enfrentar o Botafogo na estreia do Brasileirão, às 16h (horário de Brasília) no Pacaembu.
Tags: Campeão, Campeonato Paulista, corinthians, Paulistão, santos, Vila Belmiro