Corinthians aceita proposta do Tottenham por Paulinho


Como já estava sendo desenhada, a permanência de Paulinho do Timão era muito difícil. Nos últimos meses, o Tottenham apareceu como o principal destino do volante.

O Corinthians aceitou a proposta dos ingleses no fim de semana. Agora restam detalhes burocráticos para o anúncio oficial. Paulinho disse que aguardará o fim da Copa das Confederações para analisar a situação.

Assediado nas últimas janelas de transferência, a principal pretendente era a Inter de Milão. Porém a equipe italiana ficou fora da Copa dos Campeões da UEFA da próxima temporada e perdeu força na contratação.

O Tottenham fez boa campanha no Campeonato Inglês e passa por uma pequena estruturação no elenco. Eles já contam com um volante brasileiro no plantel: Sandro, revelado pelo Internacional.

O treinador André Villas-Boas fez o pedido por Paulinho e está de olho em outro brasileiro, o meia Bernard do Atlético Mineiro.

Paulinho chegou ao Timão em 2010 e se tornou uma das estrelas da equipe, fazendo a função de volante com saída de jogo e elemento surpresa no ataque. Marcou gols decisivos pelo Corinthians e conquistou com o time o Brasileirão de 2011, a Libertadores e Mundial de 2012 e o Paulistão de 2013.

Vai deixar saudades nos nossos corações e torcemos para que ele faça uma carreira brilhante na Europa. Valeu, Paulinho, a torcida corintiana agradece e torce por você.

Tags: , , ,

Um comentário para “Corinthians aceita proposta do Tottenham por Paulinho”

  1. Márcio disse:

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,milhares-de-corintianos-vao-a–itaquera-para-proteger-estadio-,1045456,0.htm

    http://globoesporte.globo.com/sp/blog-resenha/platb/2013/06/24/uniformizadas-do-timao-se-unem-para-proteger-arena-de-vandalismo/

    =========================================================

    http://www.gavioes.com.br/noticia/posicionamento_sobre_os_protestos_em_nosso_estadio_264

    Os Gaviões da Fiel desde os primeiros protestos se posicionaram a favor dos verdadeiros movimentos que reivindicam mudanças absolutamente necessárias para o bem do nosso país. Não poderia ser de outra forma, esta é uma marca da nossa agremiação desde a sua fundação. Porém, desde a última semana circulavam alguns boatos e notas via internet que haveria protestos relacionados à construção do Estádio em Itaquera, logo, entramos em contato com vários movimentos e nenhum deles se posicionou como organizadores do ato. Sendo assim não apenas os Gaviões, como as outras organizadas do Sport Club Corinthians Paulista se mobilizaram para ir ao estádio com a preocupação de possíveis ações oportunistas.

    Neste domingo dia 23/06 alguns movimentos (dos quais preservaremos suas posições) entraram em contato conosco e passaram uma posição sobre possíveis manifestos na região da Zona Leste de São Paulo, dialogamos e chegamos num consenso a respeito da região do Estádio. Isso não quer dizer que no futuro próximo algum grupo sem uma posição oficial, diferente de tais movimentos organizados, não possa agir por conta própria, ou até mesmo outros grupos oportunistas. Mas estaremos de olho.

    Mais uma vez deixamos bem claro que o Estádio em Itaquera é propriedade particular do Sport Club Corinthians Paulista, não entraremos em questões desnecessárias, pois sabemos que o clubismo de rivais fala mais alto do que o bom senso. Os Gaviões jamais aceitaria que ações que prejudicassem a população do nosso país fossem necessárias para alcançar um patrimônio do qual a sua falta nunca influenciou em nossas conquistas e glórias.

    Temos a consciência que juntamente com a construtora o Corinthians pagará o valor do financiamento, já que no dia 4 de junho de 2013, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou o Parque São Jorge como garantia financeira para o banco Caixa Econômica solicitar o empréstimo ao BNDS. A mesma instituição financeira realizou o levantamento e constatou que o terreno oferecido como garantia vale em torno de R$ 1,2 bi. A outra parte do valor da obra será pago através de certificados de Incentivo ao desenvolvimento emitido pela Prefeitura de São Paulo. A emissão de certificados de Incentivo ao desenvolvimento para a construção do estádio corresponde a uma lei municipal de incentivo ao desenvolvimento que é aplicada a qualquer investimento na Zona Leste da cidade de São Paulo, e não consiste em dinheiro que o governo irá pagar diretamente. Junto a isto, contará com patrocínios. Portanto não aceitaremos de forma alguma que o nosso futuro estádio possa ser alvo de possíveis atos sem preocupações éticas.

    Com relação à Copa do Mundo e outros seguimentos, os Gaviões continuarão apoiando toda e qualquer forma de protestos que contribuam verdadeiramente para o bem do povo Brasileiro, e contribuirá para que a sujeira que toma conta do nosso país seja limpa e que o nosso futuro realmente espelhe a nossa grandeza.

    Gaviões da Fiel Torcida
    uma Família que Defende o Coringão

Deixe um comentário