Douglas ou Romarinho?


O meio campo do Corinthians estava acertado na primeira fase da Libertadores. Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto. Mas desde que este último se machucou, Tite não conseguiu montar uma armação convincente.

Ano passado a vaga foi de Douglas em boa parte da temporada. Porém seu rendimento caiu e o meio viu Jorge Henrique tomar seu posto depois do primeiro jogo do Mundial diante do Al-Ahly.

Com a saída de Renato Augusto e Jorge Henrique já afastado do elenco, a posição foi para Romarinho. Danilo passou a jogar mais centralizado, deixando Romarinho e Emerson soltos pelos lados do campo. A formação não agradou.

Douglas voltou a ter chance na partida contra o Goiás e agradou. Foi titular na última rodada, diante do Cruzeiro, mas dessa vez teve atuação apagada e fraca, colocando em risco a sua titularidade.

Agora Tite continua em dúvida. Ralf, Paulinho e Danilo só saem do time caso o departamento médico vete. E a quarta vaga, é de quem, enquanto Renato Augusto não volta?

Tudo bem que só haverá, teoricamente, uma rodada antes do retorno de Renato (afinal o Brasileirão para durante a Copa das Confederações), a disputa pela quarta vaga do meio campo está em aberto.

Com Douglas o time ganha um meio campista de ofício, cujas características são de um armador. Carrega menos a bola e conta com passes para armar e cadenciar o jogo.

Diferentemente, Romarinho é atacante de ofício. Mesmo que componha o meio de campo, sua característica é de chegar mais dentro da área. Perde na qualidade de passe e ritmo, mas ganha em velocidade.

Como Romarinho nunca convenceu de fato sendo titular do time, mesmo com algumas boas atuações, Douglas seria a melhor alternativa. O atacante rende melhor quando vai do banco de reservas para o jogo para dar velocidade e ofensividade para a equipe. Douglas não chega tanto no ataque, mas solta mais Emerson para perto da área e mesmo Danilo tem mais liberdade de deixar seu setor de origem.

Mas a decisão é de Tite. E ele tem muito que pensar sobre o setor enquanto Renato Augusto não volta.

Tags: , ,

Deixe um comentário