Mais mudanças podem estar a caminho: renovação é normal


Para esta temporada, o Corinthians já contratou sete reforços. Um dos principais jogadores do time foi vendido, Paulinho. Outros três não renovaram ainda – Alessandro, Chicão e Emerson; sendo que a permanência dos dois últimos é mais incerta. Todas essas mudanças, porém, são normais para o elenco.

Nos últimos dias cresceu o assédio a Emerson. O atacante pediu renovação de mais dois anos de contrato com o Timão, que ofereceu apenas um. O impasse continua e o Flamengo aparece como principal pretendente aos serviços de Sheik.

Chicão também tem seu futuro incerto e o Internacional não tiro o olho da negociação, pois o técnico Dunga gostaria de ter o zagueiro em seu elenco. Paulinho ainda não assinou, mas já está negociado com os ingleses do Tottenham.

Ainda vale lembrar que o Timão reforçou seu elenco com oito jogadores: o goleiro Walter, os zagueiros Gil e Cléber, os meio-campistas Maldonado, Ibson, Jocinei e Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato.

Porém essa renovação é normal e inevitável. E o elenco vê os reforços e as mudanças como positiva, pois aumenta a concorrência por vagas e gera a “briga boa” internamente.

Também é fundamental que a base do elenco campeão dos últimos anos passe por mudanças são lentas e graduais. Isso mantém o time com padrão de jogo e facilita a adaptação de novos jogadores.

O goleiro Cássio comentou sobre as mudanças “Isso acontece, alguns jogadores são vendidos, outros de certa idade acabam deixando o clube para renovar o elenco. Quem está aqui é comprometido com o trabalho. Todo time é assim, e não vejo nada de anormal”.

Portanto não há “desmanche” ou algo assim, só um processo natural para o time, que precisa sempre se reforçar e continuar buscando títulos. O segundo semestre será abarrotado de jogos, com o Campeonato Brasileiro, a Recopa e a Copa do Brasil. Ter um elenco competitivo e grande é de suma importância para disputar todos esses torneios em bom nível.

Tags: , , ,

Deixe um comentário