Fora dos gramados desde 24 de março, Renato Augusto finalmente está liberado para treinos com bola. Ansiedade domina o jogador e o treinador.
Renato disputou 14 partidas pelo Corinthians e rapidamente tornou-se peça importante no meio campo. Unindo boa visão de jogo, volume e força na recomposição, ele, que atuava como segundo volante na Alemanha, logo conquistou a titularidade na armação ao lado de Danilo.
Uma grave lesão na coxa, no entanto, o deixou três meses parado. Porém ele está recuperado completamente recuperado, afirma Guilherme Runco, médico do Corinthians: “Ele vem trabalhando normalmente, como qualquer outro atleta. Está liberado pelo departamento médico e deve chegar para a volta após a Copa das Confederações com 100% das suas condições”.
Se Renato está ansioso pelo retorno, Tite deve estar mais ainda. Sem conseguir encaixar um substituto (nem Douglas e nem Romarinho corresponderam à altura) e com a possibilidade de Paulinho não jogar mais pelo Timão, ter Renato Augusto de volta é um verdadeiro alívio.
Não dá pra confirmar sua presença no jogo do dia 3 de julho diante do São Paulo. Mas, pelo menos fisicamente, pronto ele está.
Tags: lesões, Renato Augusto, retornos