Azarado, Renato Augusto passa por cirurgia na face

Renato Augusto voltou aos campos depois de quase três meses afastado por uma lesão muscular na coxa. Seu retorno foi contra o São Paulo pela Recopa. Na ocasião, ele entrou no lugar de Douglas, que saiu machucado, e marcou o belo gol da vitória corintiana.

Contra o Bahia, Renato iniciou como titular, mas após um choque com o atacante Souza, teve uma fratura em um osso do rosto. O meio campista passou por uma bem sucedida cirurgia na segunda-feira e hoje já fez um leve treino físico.

Renato Augusto deve usar uma máscara de proteção para poder retomar as atividades sem grandes problemas, mas provavelmente estará fora da próxima rodada do Brasileirão, quando o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro.

Para sua posição, uma lacuna. Jogando com três atacantes, Renato Augusto já substituía Douglas que, por sua vez, já substituía Danilo, titular da equipe. Renato é o quarto jogador do clube a ir ao departamento médico em duas semanas, juntando-se a, além dos meias citados, o atacante Emerson Sheik.

O provável escalado para sua vaga será Ibson, reforço adquirido recentemente pelo Timão. Ainda há grandes expectativas de que Renato Augusto enfrente o São Paulo no dia 17 no Pacaembu, no segundo e decisivo jogo da Recopa.

Tags: , ,

Deixe um comentário