Depois de burocracias, zagueiro Cléber deve assinar hoje com o Timão


Como já era de conhecimento de todos, o Corinthians buscava um zagueiro jovem e Cléber, que jogou pela Ponte Preta no Paulistão, era o nome favorito.

A pequena “novela” chega ao fim hoje. O zagueiro deve se apresentar nesta terça-feira (dia 16) e começar a treinar com os novos companheiros ainda esta semana.

Na verdade, as negociações já estavam bem adiantadas há mais de um mês e o zagueiro já treinava em uma academia em São Paulo, aguardando apenas a solução de entraves burocráticos. A maior parte do jogador pertence ao Grupo DIS, que repassará o atleta ao Timão.

Com a confirmação, Cléber se junta a Gil, Paulo André, Chicão e Felipe como principais opções do técnico Tite para a zaga. A contratação quase foi abandonada quando a diretoria corintiana descobriu o envolvimento do empresário Renato Duprat em um fundo de investidores que participaria do negócio.

Duprat é ex-agente da MSI, grupo que controlou o Timão na metade da década passada e pessoa vista com muitas restrições pela diretoria. O empresário responde a acusações de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O clube vetou sua participação no negócio e a entrada da DIS foi decisiva para a transferência dar certo.

Tags: , , ,

Deixe um comentário