Começo avassalador e final péssimo marcam rodada do Timão

Foi a mesma história de outras vezes. Quem viu os primeiros 15 minutos, acreditava que o Corinthians faria um jogaço de encher os olhos e arrancaria uma vitória de encher os olhos. Mas depois de diminuir o ritmo, voltou para o segundo tempo sendo amassado pelos vascaínos e voltou pra casa com um empate, de bom tamanho.

Logo aos 3 minutos de jogo, Guerrero abre o placar e deixa a torcida tranquila, acreditando que viria uma daquelas vitórias avassaladoras. Mas, mesmo no primeiro tempo, o Corinthians mostrava ritmo reduzido enquanto o vasco crescia de produção.

O segundo tempo o cenário foi oposto. Parecia que o Vasco aplicaria uma virada homérica com placar elástico, principalmente após André conseguir o empate logo no início da etapa final.

No âmbito geral, o Vasco jogou melhor.

O próximo confronto do Corinthians é pela Copa do Brasil diante do surpreendente algoz Luverdense. Precisando virar um placar de 1 a 0, o Timão ainda é largo favorito. A derrota no jogo de ida, no Mato Grosso, não preocupa tanto quanto o péssimo futebol apresentado naquela ocasião e a morosidade de uma já incômoda zona de conforto que o time parece estar.

NOTAS

- Faleceu, aos 83 anos, o maior goleiro da história do Corinthians e do Brasil e um dos maiores do futebol mundial, Gylmar dos Santos Neves. A lenda defendeu o Corinthians de 1951 a 1961, foi bicampeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 58 e 62. Ele sofria consequências de um AVC sofrido há 13 anos e, finalmente, poderá descansar em paz. Eternamente em nossos corações.

- Renato Augusto passara por uma cirurgia no joelho direito e desfalca, outra vez, o time por cinco semanas. Com isso, Douglas deve voltar ao time titular em próximas rodadas.

Tags: , ,

Deixe um comentário