Corinthians volta ao G4 com pênalti mal marcado

O Corinthians foi a campo para enfrentar o Coritiba e tentar voltar ao G4. Conseguiu, mas graças à arbitragem polêmica e um pênalti marcado no fim do jogo.

No papel, o Timão tinha Renato Augusto e Danilo como titulares, a armação que gostaríamos de ver há tempos. Porém o meio ficou fragilizado sem Guilherme e com Ibson escalado para seu lugar.

O Corinthians, no entanto, sofreu com a boa postura tática do Coritiba, que não contava com seu melhor jogador, o meia Alex. Quando o time conseguia se livrar da dura marcação imposta pelo Coxa, barrava nas más atuações de Emerson e Pato.

Guerrero, no banco por conta de desgaste físico por ter jogado pelo Peru na Coréia do Sul em amistoso internacional, veio a campo no segundo tempo no lugar de Pato. O time, obviamente, melhorou com a atuação. Aos poucos, a torcida parece estar perdendo a paciência com o fraco atacante de R$ 40 milhões. Antes tarde do que nunca.

Emerson, que fazia uma partida muito abaixo do esperado, deu lugar para Romarinho. A entrada do jovem atacante deu mais velocidade e ânimo para o time. Renato Augusto pediu para ser substituído e Douglas veio para seu lugar. Entrou bem.

Mas ainda não era suficiente para conseguir desestruturar o forte esquema tático do Coritiba que, se não levava muitos perigos para o gol de Cássio, não parecia correr riscos. Até que Danilo sofre um pênalti inexistente já aos 45 minutos do segundo tempo.

Guerrero, que não tem nada a ver com a confusão da arbitragem, converteu e colocou o Timão de volta no G4. O Coritiba saiu do grupo dos quatro melhor depois de 12 rodadas.

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário