Equipe enfrenta Flamengo recheado de ex-corintianos

Depois da classificação sofrida conseguida sobre o Luverdense na Copa do Brasil, o Corinthians volta as forças ao Brasileirão e encara o Flamengo no fim de semana.

O jogo marca o reencontro de alguns ídolos da torcida corintiana, hoje defendendo o Flamengo. Felipe, Chicão, André Santos, Elias e o técnico Mano Menezes faziam parte da equipe campeã da série B e da Copa do Brasil em 2005.

Pelo lado do Corinthians, Tite enfrenta lesões que limitam suas opções. Guilherme e Renato Augusto passaram por cirurgias e desfalcam a equipe por, pelo menos, mais 4 semanas.

Ibson, que veio justamente do Flamengo, pode não ser titular outra vez para a posição de segundo volante ao lado de Ralf. O jogador não fez nenhuma boa apresentação pelo Corinthians e já desagrada o próprio treinador. Uma alternativa esboçada diante do Luverdense seria reposicionar Edenílson para o meio e voltar com Alessandro na lateral.

Por outro lado, Douglas apresentou boa forma física e uma sensível melhora técnica em relação ao começo do ano e fará dupla com Danilo na armação sem grandes problemas. O ataque ainda é incógnita.

Guerrero é titular no comando, mas ainda há dúvidas de quem será seu companheiro. Emerson larga na frente na preferência de Tite, mas Romarinho e até mesmo Pato correm por fora.

O time não foi definido para o confronto, mas as principais formações seriam Cássio, Edenílson ou Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Ibson ou Edenílson, Danilo e Douglas; Emerson, Romarinho ou Pato e Geurrero.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário