Mais um clássico pela frente

Amanhã o Corinthians enfrenta o Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Com este, o Timão disputará seu décimo clássico contra times paulistas em 2013. Até agora, não perdeu nenhum.

Essa boa sequência em jogos grandes deve-se, sobretudo, a dois fatores: o estilo combativo de marcação muito forte do time e a experiência e entrosamento do elenco que cresce e grandes partidas. Curiosamente, o Corinthians parece jogar melhor contra adversários mais complicados.

Para enfrentar o Santos amanhã, Tite fala muito em cuidado. Após a derrota sofrida para o Barcelona pelo elástico placar de 8 a 0, o time da baixada vem “mordido” para o confronto diante do Corinthians, buscando tanto pontos importantes no campeonato quanto reestruturar o moral e a confiança do time.

Emerson Sheik estará fora outra vez, por conta de suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. Por isso, para sorte do Corinthians, Renato Augusto volta a vaga de titular. Quando Emerson estiver a disposição, provavelmente Romarinho retornará ao bando de reservas, pois tirar Renato do time está cada vez mais difícil.

Vetado pelo departamento médico, Alexandre Pato, o suplente de R$40 milhões, não poderá jogar. Mas, a essa altura, todos já notaram que ele não faz tanta falta pra equipe.

Tags: , ,

Deixe um comentário