Sistema ofensivo inédito é a novidade diante do Luverdense

O grande problema do Corinthians no ano de 2013, além da entrega e do sumiço do espírito aguerrido de 2012, é a ineficiência do ataque. Na partida de hoje, para evitar a eliminação precoce e a zebra histórica, Tite experimentará um sistema ofensivo inédito.

Danilo, Douglas, Pato e Guerrero formarão o arsenal de ataque do time. Tudo bem que essa escalação foi forçada pelas circunstâncias: Emerson e Romarinho foram expulsos na partida anterior e Renato Augusto foi submetido a nova cirurgia no joelho. Douglas, que foi titular diante do Vasco, será mantido. Pato volta à equipe.

O nível da equipe sofreu forte queda com a saída de Guilherme e a entrada de Ibson; Douglas já mostrou boa fase no Corinthians e tem capacidade técnica indiscutível, precisa ver como ele estará fisicamente e como será sua entrega; Pato é aquilo mesmo que alguns já notaram.

O elenco rico e cheio de peças de reposição do Corinthians terá que funcionar hoje para evitar que o desacreditado e guerreiro Luverdense seja um novo Tolima. Ainda é largo favorito e dessa vez decide no Pacaembu. Basta demonstrar a sede de vencer de outrora e não repetir a patética apresentação da semana passada.

O time está escalado com Cássio, Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo e Douglas; Pato e Guerrero.

Tags: , , ,

Deixe um comentário