Milionário e falho setor ofensivo deixa Corinthians distante do G-4

Guerrero, Emerson, Pato e Romarinho. Possivelmente o melhor ataque de um time brasileiro pra quem joga videogame. No campo, porém, não corresponde.

Para critério de comparação, o Corinthians tem o segundo pior ataque do Brasileirão, a frente apenas do lanterna Náutico e empatado com o São Paulo, que briga contra o rebaixamento.

Na última rodada o Corinthians finalizou mais que o normal: sete vezes. Em média, o time finaliza apenas quatro, sendo que só duas vão em direção ao gol. Porém o maior volume de arremates não trouxe mais gols, apenas revelou a falta de precisão do ataque badalado e milionário.

O time marcou apenas um gol, dado para Pato mas feito por Ramón, que colocou contra a própria meta. Nunca foi segredo que a força do Corinthians é seu seguro sistema defensivo e o poder de marcação. Acontece que o ataque de 2012 prezava pela precisão cirurgica: em poucas oportunidades, fazia gol. Em 2013, isso não ocorre.

Isso coloca deixa uma certeza no ar: até agora não valeu a pena a renovação de Emerson por mais um ano e meio e muito menos a contratação de Pato a cifras européias.

Tags: , , ,

Deixe um comentário