Com mais finalizações, Corinthians consegue um gol e uma vitória diante do Criciuma

Não seria um jogo normal. Tite passou por momentos delicados na última semana, tensão de uma possível dispensa. O time não marcava há quatro jogos e faz uma vexatória camapnha no Brasileirão.

Nesse cenário, parte para Itu para enfrentar o Criciuma. O jogo não teve muitas novidades, nem uma chuva de gols. O Corinthians venceu por 1 a 0 em gol de cabeça de Alexandre Pato.

Como de costume, apresentou mais volume no primeiro que no segundo tempo. Fez apenas um sofrido gol e se defendeu muito bem. Porém, uma diferença deve ser ressaltada: o time finalizou 18 vezes contra o gol adversário.

Pra um time que, em média, finaliza seis vezes, isso é um belo avanço. Claro que finalizações com real perigo, foram poucas, mas isso não tira o mérito: foi a partida no campeonato em que o Corinthians mais chegou na área adversária.

O jogo teve outros momentos a se destacar: Renato Augusto jogou 45 minutos pela primeira vez depois de sua cirurgia no joelho. Cássio, por sua vez, sentiu lesão no começo do jogo e deu lugar ao estreante Walter (que deverá ser titular na quarta-feira, diante do Grêmio pelas quartas-de-final da Copa do Brasi).

Não foi um jogo de encher o peito de esperança, mas foi bom ver uma postura melhor, com mais “fome”. O adversário de quarta é bem mais complicado. Guerrero voltou a sentir a fratura no pé e não deve jogar. Renato Augusto talvez jogue apenas um período. Estranhamente, Romarinho, jogando muito mal, deve ser titular de novo e o time deverá contar com o retorno de Danilo.

Tags: , , ,

Deixe um comentário